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09 Maio, 2019 - Criação de Sites Gestão de Mídias Sociais E.Commerce Marketing Digital Marketing de Conteúdo Empresa de Marketing Digital Joinville Erechim

Como funciona o marketing de influência

Nas tendências de marketing digital para 2019, citamos o marketing de influência. Você conhece a estratégia? Sabe como ela funciona? É hora de descobrir tudo sobre ela. Acompanhe!

Estratégia inovadora de engajamento

O marketing de influência é uma estratégia inovadora para promover engajamento entre a sua marca e o público. De que forma?

Pela parceria que sua empresa poderá formar com produtores de conteúdo independentes, pessoas que possuem influência sobre seus seguidores. Mas, para a estratégia poder dar certo, o público-alvo de vocês deve ser o mesmo, ok?

Por que os influenciadores são importantes para sua empresa?

Os influenciadores digitais criam uma ponte entre sua empresa e o público, que são os seguidores deles. 

Os influenciadores farão propaganda do seu produto ou serviço para quem os segue nas redes sociais, principalmente o Instagram, e assim sua empresa tem mais chance de adquirir consumidores. Mas, imediatamente, gera-se valor e confiança para a marca, e aumenta-se o poder de retenção de clientes. 

O marketing de influência certamente influencia as pessoas na decisão de compra, especialmente se os seguidores já confiam ou seguem as recomendações do influenciador. Tenha em mente que os influenciadores são pessoas com quem o público se identifica, de quem se sentem próximos, e eles tendem a imitar o influenciador, principalmente em suas atitudes. 

Não precisam ser pessoas com milhões de seguidores, isto não é um pré-requisito. Afinal, muitos influenciadores digitais possuem poucos seguidores, mas exercem grande poder de influência sobre eles. É o impacto gerado nas pessoas que causa a conquista do objetivo, e não a quantidade de seguidores. 

Como pagar o influenciador digital?

A maior parte dos influenciadores digitais recebe em produtos ou serviços. Você já deve ter reparado, no Instagram, pessoas que fazem stories com seus recebidos. Esse é o início do marketing de influência, onde aquelas personalidades da internet mostram o que chegou à sua casa naquele dia ou naquela semana.

Mais tarde, eles farão uso do produto e mostrarão o quanto ele é bom, prático, inovador, enfim, as suas qualidades. 

A parceria também pode ser paga em dinheiro, mas é menos comum. Acontece mais com pessoas bastante famosas, celebridades ou autoridades no segmento, e geralmente se lê a expressão “parceria paga” no anúncio do story. 

É diferente do marketing de defensores, onde as pessoas indicam produtos e serviços a seus seguidores, sem receber nada em troca. É um serviço espontâneo. 

Como fazer parceria com influenciadores digitais?

Os influenciadores digitais, como você pode perceber, são excelentes parcerias, uma estratégia que pode trazer ótimos resultados para a sua empresa. Para contratá-los, recomendamos que você analise quem faz a diferença para seu público. Em seguida, estude as suas postagens, para verificar se estão dentro do politicamente correto.

Em seguida, é hora de conhecer os seguidores do possível influenciador. Veja a quantidade deles e também o poder de influência exercido neles. Analise perfis que podem ser falsos. Os números são importantes!

Feito isso, você pode fazer contato com os influenciadores, oferecendo sua proposta de parceria. Ou você pode entrar em contato com nossos especialistas, e eles terão dicas de sucesso, como essa, para a sua empresa.
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