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12 Junho, 2019 - Criação de Sites Gestão de Mídias Sociais E.Commerce Marketing Digital Marketing de Conteúdo Empresa de Marketing Digital Joinville Erechim

Por que e como fazer promoções nas redes sociais?

Você, certamente, já viu muitas empresas fazerem promoções nas redes sociais. Por que a estratégia é válida, você sabe? E mais: você sabe como fazer uma promoção de sucesso para a sua audiência? Leia para conhecer tudo!

Por que fazer promoção?

Se você definiu a venda de um produto ou serviço por um valor “x”, por que disponibilizá-lo, por tempo determinado, a um valor “y”, menor do que o anterior?

Colocar um produto em promoção significa mais chances de chamar a atenção do consumidor. Assim, os resultados de sua empresa podem melhorar, porque pode haver aumento de vendas. Afinal, a concorrência continua vendendo por “x”, enquanto você tende a vender mais por “y”.

A promoção não está atrelada somente a mais vendas. Ela também pode tornar a marca mais conhecida no mercado. O aumento da reputação também é excelente, e pode significar mais vendas, mesmo que não no primeiro momento.

Vender seu produto por menos pode:

  • expandir o alcance de seu produto, por meio de anúncios nas redes sociais;
  • melhorar a relação empresa e consumidor;
  • promover crescimento nos lucros;
  • aumentar o número de leads para envio de e-mail marketing;
  • ampliar o tráfego do site, pelo direcionamento das redes sociais;
  • melhorar o custo-benefício da empresa.

Como criar uma promoção de sucesso 

Contudo, não basta somente lançar uma promoção para obter os benefícios acima. É preciso criar uma promoção adequadamente, porque sua empresa venderá algo por menos. Para os lucros surgirem, é preciso vender muito, assim os custos se compensam e os resultados positivos ultrapassam. 

Primeiramente, recomendamos consultar as regras de publicação de promoções nas redes sociais. Ou seja, pode ser que o Facebook não permita algo que você deseja fazer, por exemplo, e a sua promoção pode precisar sair do ar por conta da violação de regras.

Agora é hora de mencionarmos o que deve ter uma publicação de sucesso:

  • segmentação de público, para que o anúncio da promoção atinja o potencial comprador. Assim, as publicações serão direcionadas. Você pode escolher localização, gênero, idade, interesses, e assim por diante;
  • linguagem adequada para o público segmentado, assim a promoção falará a linguagem relevante ao consumidor. Por exemplo, expressando-se em linguagem jovial e descontraída com quem passa por problemas domésticos relacionados aos seus equipamentos eletrônicos;
  • criação de uma hashtag para a promoção, para que as pessoas tenham mais facilidade de encontrar assuntos de seu interesse, e para que sua empresa possa filtrar suas publicações. A hashtag, dessa forma, funciona como um termômetro para as suas promoções e também para saber o que a audiência procura;
  • estímulo à participação do público, pelas curtidas, comentários, marcação de pessoas e compartilhamentos. Se você estipular as interações acima para participação de pessoas, o alcance será maior, bem como a interação com a audiência;
  • investimento em impulsionamento de publicações, no Facebook e/ou no Instagram. As redes mencionadas permitem impulsionar publicações, e a estratégia pode aumentar seus rendimentos com a promoção. Afinal, os valores para impulsionamento não são altos, e os benefícios podem ser altamente compensadores.

Quer conhecer mais dicas como essa? Contate-nos! Nossa empresa terá prazer em ajudar a sua a melhorar seus resultados! 

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