Blog

12 Junho, 2019 - Criação de Sites Gestão de Mídias Sociais E.Commerce Marketing Digital Marketing de Conteúdo Empresa de Marketing Digital Joinville Erechim

Conheça algumas métricas fundamentais do Facebook

Nós frequentemente recomendamos que sejam verificadas as métricas das suas estratégias de marketing digital. No quesito redes sociais, as métricas também são fundamentais. Você sabe, por exemplo, o que analisar nas informações disponibilizadas pelo Facebook? Leia para descobrir. 

Visão geral

Na aba Visão Geral são disponibilizadas informações resumidas sobre as métricas de sua página, exibidas em quatro etapas: hoje, ontem, últimos sete dias e últimos 28 dias. 

Em ações na página, é possível visualizar os cliques sobre suas informações de contato, site, chamadas para ação ou botões de ação. Nas visualizações, exibe-se o perfil de público, como idade, região, dispositivo de acesso e seções mais visitadas.

Nas prévias, você vê quantas pessoas passaram o mouse sobre alguma informação ou foto disponibilizada como amostra. Também há a opção de ver as curtidas obtidas tanto por campanha paga quanto por acesso orgânico. 

E em alcance, você enxerga quantas pessoas foram impactadas por conteúdos de sua página, com informações divididas em patrocinada, orgânica e total. Contudo, a visão geral ainda pode mostrar outras funcionalidades, como envolvimento, alcance de vídeos, seguidores, entre outros. 

Curtidas

As curtidas merecem uma métrica à parte da visão geral, pois são fundamentais para sua estratégia de marketing digital. Na aba específica, você pode conhecer o número de curtidas até hoje, e o total líquido de curtidas. Os gráficos também podem mostrar em que publicação as suas curtidas foram feitas. 

Alcance

Outra métrica que merece destaque fora da aba geral é o alcance. Ele significa quantas pessoas foram impactadas pelas suas publicações, e é imprescindível diferenciá-lo das impressões, nas análises do Facebook. Veja:

-alcance é o número de pessoas que visualizaram a publicação;
-impressão é o número de vezes que uma publicação foi exibida para a pessoa, ela clicando ou não na postagem. 

No alcance também temos as reações, os comentários e os compartilhamentos, além das opções descurtir, ocultar e denunciar como spam. Na aba também é possível conhecer o alcance total, que é divido entre orgânico e pago.

Publicações
Essa aba exibe o impacto que as publicações causaram nas pessoas, de acordo com o alcance médio e o envolvimento da audiência. Ou seja, por cliques na publicação e por reações, comentários e compartilhamentos.

É possível acompanhar as métricas de todas as publicações enviadas ou de apenas as principais. 

Vídeos

Você sabia que as pessoas assistem mais vídeos no Facebook do que no Youtube ou em outros canais? E que essa rede social favorece as publicações feitas nesse formato? Sendo assim, o alcance pode ser maior quando a postagem é em vídeo.

Na aba específica, as métricas estão divididas entre minutos de visualização, visualizações por no mínimo três segundos e principais vídeos. 

Pessoas

As métricas de pessoas estão organizadas por fãs, seguidores, pessoas alcançadas e pessoas envolvidas. Assim, você consegue informações sobre quem pode se interessar pelo seu produto ou serviço, tendo informações segmentadas para suas próximas campanhas.

Contate-nos!

Ufa, são várias métricas que precisam ser analisadas com frequência. Achou difícil? Quer auxílio? Nossos especialistas podem fornecer a ajuda que sua empresa precisa. Contate-nos!

Descrição: