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27 Agosto, 2019 - Criação de Sites Gestão de Mídias Sociais E.Commerce Marketing Digital Marketing de Conteúdo Empresa de Marketing Digital Joinville Erechim Empresa de marketing digital Loja Virtual

Como driblar o algoritmo do Instagram

As redes sociais, como o Instagram, são excelentes estratégias de marketing digital, inclusive para conteúdos orgânicos. Contudo, é preciso driblar o algoritmo da mídia, ou seja, um código que filtra a entrega das publicações aos seguidores. Saiba como a seguir.

O que acontece com o algoritmo do Instagram

Como citamos, o algoritmo do Instagram é um código que filtra a entrega das publicações aos seguidores. Assim, o conteúdo de sua marca na rede social é entregue a menos pessoas, fazendo com que o alcance diminua.

Se você acompanha nossos artigos, sabe que o alcance de uma publicação é fundamental para a empresa, influenciando nos resultados. Então, é hora de saber como driblar o algoritmo e entregar seu conteúdo a mais seguidores.

Incentive comentários satisfatórios nas postagens

Nós já dissemos diversas vezes que os comentários são importantes em um conteúdo, porque geram engajamento. Para promover essa interação, incentive os seus seguidores a fazerem comentários satisfatórios, que exijam mais do que emojis ou respostas monossilábicas nas publicações.

Por exemplo: em vez de perguntar: você gostaria de ver mais conteúdo semelhante a este no seu feed? Pergunte: que tipo de conteúdo você gostaria de ver no seu feed? Assim, a chance de você receber respostas elaboradas aumenta consideravelmente.

Use e abuse das hashtags

Falou Instagram, pensou hashtag. Portanto, não hesite em utilizá-las nas suas publicações. É imprescindível descobrir as hashtags relevantes ao seu segmento de atuação, e alternar sua colocação nas postagens.

Você pode principalmente utilizar as hashtags nos stories, não somente no feed. Para fazer isto de forma mais sutil, camufle-as, isto é, escreva-as com a mesma cor de fonte utilizada no fundo da publicação.

Migre para o Instagram Business

A conta de sua empresa na rede social faz parte do Instagram Business ou da versão tradicional? Recomendamos que você utilize a versão para negócios, se ainda não o faz, porque ela favorece marcas e influenciadores digitais.

A migração é fácil, basta alterar suas configurações e optar pela versão comercial. Contudo, faz toda a diferença, pois agora você pode impulsionar publicações e também conhecer as métricas da conta, para promover e ajustar campanhas de marketing de influência. 

Promova conteúdo de qualidade

Contudo, se você somente produzir conteúdo de qualidade, fará a diferença em suas postagens e conseguirá driblar, mesmo que com menos intensidade, o algoritmo do Instagram. Afinal, mesmo sem tomar as estratégias que mencionamos acima, os seguidores se sentirão atraídos pelo seu conteúdo, indicando-o a seus amigos, e o número deles aumentará.

Agora, se você deseja fazer uma supercampanha no Instagram, poderá fazer tudo o que mencionamos acima. Será possível obter ótimos resultados pela mídia social orgânica, sem investimento em impulsionamento e patrocínio, driblando o algoritmo da rede e entregando a mais pessoas.

Contate nossa agência de marketing digital

Como você pode ter percebido, não é preciso entregar grandes conteúdos para postar um artigo interessante. O tema de hoje é fundamental para melhorar seus resultados no Instagram, e são dicas simples, mas que influenciam diretamente nas conversões.

Quer conhecer mais dicas importantes como essa? Contate nossa agência de marketing digital, porque nossos especialistas sabem muito mais! 
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