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Estratégia de copywriting no marketing de conteúdo

Estratégia de copywriting no marketing de conteúdo

Você já ouviu falar em marketing de conteúdo? Provavelmente sim, até porque já falamos da estratégia em várias de nossas publicações. Contudo, você pode aprimorar o método, trabalhando a persuasão do consumidor e aumentando as chances de conversão. Leia para conhecer mais sobre o assunto, a seguir.

O que é copywriting?
É uma técnica de produção de textos onde se escolhe as palavras estratégicas para incentivar uma ação. Afinal, o cérebro de todas as pessoas funciona de forma semelhante, pela ativação de gatilhos mentais (partes cuja função é auxiliar na tomada de decisões).
Sendo assim, quando se produzem textos que ativam os gatilhos mentais, a tomada de decisão para o que você deseja, pode ser facilitada. É possível estimular a ação do consumidor, incentivando seu consumo, clique, download, etc.
O copywriting pode ser utilizado não somente em artigos, mas também em podcasts, vídeos, palestras e outras formas de disseminação de conteúdo. Por essa técnica, você pode atingir os resultados que deseja com as suas campanhas!

Copywriting e o marketing de conteúdo
Contudo, o método é mais utilizado no marketing de conteúdo, principalmente nos artigos para blog, site e redes sociais. Sendo assim, possui estreita relação com o que você provavelmente já faz no dia a dia da sua empresa.
A diferença é que o copywriting se utiliza de palavras estratégias para incentivar a ação, como já dissemos. É um aprimoramento da produção de artigos de qualidade, e costuma vir atrelado a uma chamada para ação (call to action).

Como ser um bom copywriter
A pessoa que escreve textos persuasivos é denominada copywriter. Para se destacar na estratégia, você pode seguir as nossas sugestões seguintes:

-conheça seu público-alvo, para escrever textos que se direcionem a quem você deseja;

-crie uma buyer persona, ou seja, um personagem fictício que possui as características ideais do comprador do seu produto ou serviço;

-desenvolva arquétipos, isto é, pessoas que dão voz ao texto, fazendo isto de maneira clara, direta e convincente;

-utilize verbos de ação em suas chamadas, de acordo com seus objetivos: compre, clique, faça o download, entre em contato, responda, etc.;

-prove os argumentos explicitados no artigo, de preferência com depoimentos e exemplos práticos;

-no copywriting, menos é mais. Seja claro e direto, evitando delongas que podem distrair o leitor;

-tenha cuidado com as palavras, pois são elas que ativarão os gatilhos mentais do consumidor. É preciso escolhê-las com muita atenção, sempre preferindo as que se associam a benefícios;

-provoque necessidade e urgência no público, e também mostre que é uma vantagem exclusiva, limitada;

-faça com que o leitor se sinta importante, especial, único. O bom relacionamento é fundamental para a ativação dos gatilhos, pela confiança;

-se utilize de metáforas, comparações e contações de histórias (storytelling), pelo bem da aproximação com o consumidor.

Contate nossa agência de marketing digital

Os gatilhos mentais, quando acionados, podem fazer com que as pessoas ajam por impulso, tomando a decisão que você sugeriu no artigo. É preciso ter muita atenção para obter o retorno desejado, e nossos especialistas podem ajudar a sua empresa na elaboração das melhores estratégias.

Contate nossa agência de marketing digital para saber mais sobre copywriting e outras estratégias interessantes de marketing de conteúdo

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