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14 Novembro, 2019 - Criação de Sites Gestão de Mídias Sociais E.Commerce Marketing Digital Marketing de Conteúdo Empresa de Marketing Digital Joinville Erechim Empresa de marketing digital Loja Virtual

Planejamento de redes sociais: como organizar-se

Planejamento de redes sociais: como organizar-se

Mais uma semana se inicia, e como está o planejamento das suas postagens em redes sociais para os próximos dias? Se você ainda não parou para fazer isto, leia o que preparamos para você e se organize com as publicações. Poderá fazer a diferença em seus resultados! 

Por que planejar as suas postagens
Afinal, por que é interessante e recomendado planejar as suas publicações para a semana ou até para o mês? Leia os benefícios a seguir:

  • Delimitação dos prazos para postagens;
  • Manutenção da qualidade na entrega de conteúdo;
  • Versatilidade no atendimento ao consumidor;
  • Pesquisa com antecedência dos assuntos que serão abordados nas publicações;
  • Possibilidade de alcance de objetivos, pela elaboração de material pertinente à meta.

Qual é a sua meta de redes sociais?

Qual é a sua meta quanto à publicação de conteúdo nas redes sociais? O que você pretende com a estratégia?
A maioria das pessoas vai responder: vender. Tudo bem, mas primeiro você precisa atingir objetivos indiretos, que levarão ao atingimento da meta de vendas. Por exemplo: aumentar o número de seguidores, de leads, conseguir mais fidelização, etc. 
A partir daí você poderá vender mais, entende? Porque você vai trabalhar nos objetivos que poderão aumentar as vendas. Você estudará seu público e produzirá conteúdo relevante a ele, fazendo com que valor seja agregado à página de redes sociais. 
E mais: quando se conhece os objetivos e as metas, também é fácil saber que métricas devem ser acompanhadas. Ajustes poderão ser feitos no meio da campanha, e são importantes para você chegar lá. 

Como organizar-se com o planejamento
Vamos ao passo a passo para organizar-se com o planejamento das redes sociais, agora que você conheceu a sua importância e os benefícios?
Estude a sua audiência, para escrever de acordo com a linguagem e os interesses do público. Procure entender seus hábitos de compra, suas dores e motivações, e também quais redes são propícias para o alcance da persona.
Ou seja, escolha as redes sociais mais relevantes para seu público. Esteja onde ele está, mas não é recomendável estar em todas, porque será preciso ainda mais planejamento para alimentação frequente. O que serve para uma rede, pode não servir para outra.
Tenha um objetivo com aquela publicação, com aquele material. Publicar somente para atualização pode não trazer o objetivo desejado, então é interessante ter uma meta para cada rede, ou então para todas elas. Mas tenha!

Produza conteúdo relevante e consistente, que atraia o público. Incentive a interação com e entre os seguidores, mostrando que as pessoas são importantes para a empresa. Seja constante com as publicações, de preferência tendo um calendário para as postagens (de acordo com o melhor dia e horário para cada mídia).

Para finalizar, meça os resultados obtidos e faça os ajustes necessários. Não tenha medo de voltar atrás, só assim você poderá alcançar o que desejou!

Contate-nos
Se você preferir, pode nos contatar para fazer o planejamento de redes sociais de sua empresa. Somos especialistas na área e podemos fazer o seu negócio alçar voo e obter os resultados desejados (e mais). Converse com a Byll Agência de Marketing Digital

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Planejamento de redes sociais: como organizar-se
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