Blog

18 Novembro, 2019 - Criação de Sites Gestão de Mídias Sociais E.Commerce Marketing Digital Marketing de Conteúdo Empresa de Marketing Digital Joinville Erechim Empresa de marketing digital Loja Virtual

A estratégia de vídeos para marketing digital

A estratégia de vídeos para marketing digital

Os vídeos estão em alta há algum tempo, inclusive fazem parte das tendências de marketing digital para 2019. Você sabe como utilizar a estratégia em favor do seu negócio? Leia para descobrir. 

Defina um objetivo
Toda campanha de marketing digital precisa ter um objetivo. Sendo assim, com o videomarketing não é diferente. 
O que você pretende ao lançar vídeos em suas estratégias digitais? O foco do marketing de conteúdo não pode ser vender, afinal a conversão é uma consequência. Tudo deve ser abordado de forma sutil, visando educar a audiência. Aliás, este pode ser o seu objetivo.
Se não, temos outras sugestões: obter engajamento, fidelização, leads, aumentar o número de seguidores, etc. É você quem escolhe.

Estipule os KPI
KPI, ou pela tradução para o português, indicadores-chave de pesquisa, são os índices que serão analisados em suas métricas. Isto é, você precisa estipular os fatores que serão medidos para saber se a sua estratégia de vídeos está no caminho certo ou se precisa de ajustes.
É fácil definir os KPI, de acordo com o tópico acima. Por exemplo: se for aumento do número de seguidores, é só observar se a taxa está crescendo ou não. 

Faça uma análise dos seus produtos e serviços
O que o seu produto tem de bom, de diferente? Quais são as principais vantagens e benefícios ao consumidor? Porque é melhor comprar na sua empresa, e não na do concorrente?
Essas e outras perguntas deverão ser analisadas para a elaboração do vídeo. Afinal, os pontos fortes serão destacados na sua estratégia de ação. É preciso impactar a audiência!

Conheça sua audiência e concorrência
Quais as preferências de público, no que se refere a estratégias de marketing digital? Quais os canais mais utilizados, as redes sociais mais acessadas, o formato de conteúdo preferido? Se for vídeo, o seguidor prefere material mais curto ou mais longo? 
A concorrência está acostumada a utilizar vídeos para marketing digital? Como são os materiais elaborados por eles? 
Quanto mais você conhecer a audiência e a concorrência, mais chances de elaborar um vídeo assertivo a sua empresa tem. Você produzirá materiais de qualidade, mas em menos tempo e com mais chances de conversão.
Dica valiosa: leia os comentários do público não somente nos seus vídeos, mas também nos da concorrência. Pode ser que a resposta para um vídeo de qualidade, que atinja o público com impacto, esteja naquelas linhas.

Divulgue seu vídeo
Após um minucioso estudo, de acordo com as etapas acima, seu vídeo pode ser elaborado. Em seguida, é hora de divulgá-lo! Compartilhe em todas as suas estratégias digitais, principalmente nos canais mais procurados pela persona.

Mensure os resultados
Acima nós sugerimos que você deve analisar as os KPI. Após a divulgação do vídeo, é hora de você fazer isso. Existem diversos aplicativos para fazer a mensuração, mas é fundamental que você a faça, para mudar sua estratégia se for necessário.

Contate nossa agência de marketing digital
Se você gostou de estudar sobre vídeos, mas não sabe como elaborá-los ou não tem ideia de como utilizá-los para melhorar seus resultados, contate-nos. Nossa agência possui especialistas que podem auxiliar a sua empresa a chegar lá.

Galeria de Fotos:

A estratégia de vídeos para marketing digital
Descrição: