Blog

07 Janeiro, 2020 - Criação de Sites Gestão de Mídias Sociais E.Commerce Marketing Digital Marketing de Conteúdo Empresa de Marketing Digital Joinville Erechim Empresa de marketing digital Loja Virtual

Como estimular a sua criatividade

Como estimular a sua criatividade

Gerenciar o marketing de conteúdo não é tarefa fácil, e se você pratica a atividade no dia a dia de sua empresa, sabe muito bem disso. Quer receber dicas para estimular a sua criatividade e tornar o planejamento facilitado? Leia o que preparamos para você.

Propicie-se trabalhar em um ambiente confortável
Seu espaço de trabalho é confortável e ergonômico, e está composto com os recursos necessários para você realizar o gerenciamento de marketing de conteúdo da sua empresa? Quando você pretende iniciar as suas atividades, sabe exatamente por onde começar?

Reveja o seu espaço de trabalho e tudo o que você precisa para executar um bom serviço. Planejamento é fundamental e deve ser feito com antecedência, para você chegar à empresa e não perder tempo se organizando com as tarefas.

Faça intervalos
A sua rotina, como a de muitos de nós, pode ser bastante agitada, repleta de tarefas a serem desenvolvidas. Fazer o gerenciamento de marketing digital é trabalhoso, e sabemos que você pode ter inúmeras outras atividades além desta, então pode acontecer de trabalhar por horas, sem parar.

Você sai do escritório para almoçar? Faz pausas a cada hora, para beber água, tomar um café, alongar os membros, descansar os olhos ou preparar um lanche? É fundamental que você faça intervalos pequenos durante o seu expediente, para preservar a saúde física e mental e melhorar a sua produtividade. O cérebro descansa e você ganha com isso.

Procure ao seu redor por inspiração
Gerenciar o marketing é uma tarefa que exige concentração, portanto é comum que as pessoas se isolem quando vão realizar o planejamento e a execução das atividades propostas. Todavia, por vezes é interessante conversar com outras pessoas, analisar cases de sucesso de outras empresas, e por aí vai.

Ou seja, apesar de ser um trabalho de concentração para ser realizado, a inspiração pode vir de onde você menos espera. Assista a filmes e leia livros do segmento, pesquise na internet, converse com colegas de trabalho e de nicho. Ideias muito interessantes poderão surgir daí.

Use a iluminação a seu favor
A dica da vez pode ser um pouco inusitada, mas faz sentido. Quando você se deita para dormir, já reparou que diversas ideias surgiram em sua mente, como lembretes e inspirações do dia que passou, ou para o dia seguinte?

Sendo assim, use a iluminação a seu favor. Ou seja, tenha em mente que quanto mais escuro estiver um ambiente, mais livres ficam as suas ideias (e mais impulsos criativos você terá). Então, quando nada mais surgir, se não for no final do expediente, faça outra atividade. 

Em casa, quando for descansar, esteja preparado para receber insights que poderão auxiliar o seu trabalho. Anote-os para não esquecer!

Contate nossa agência de marketing digital

Se mesmo ao seguir nossas dicas você não conseguiu estimular a criatividade como gostaria, ou se este assunto não é para você, contate nossa agência de marketing digital para conhecer nossos planos. Os nossos especialistas são criativos e poderão auxiliar a sua empresa no alcance de resultados. Contate-nos!

Galeria de Fotos:

Como estimular a sua criatividade
Descrição: