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13 Janeiro, 2020 - Criação de Sites Gestão de Mídias Sociais E.Commerce Marketing Digital Marketing de Conteúdo Empresa de Marketing Digital Joinville Erechim Empresa de marketing digital Loja Virtual

Como fazer marketing pelo WhatsApp

O WhatsApp pode ser muito mais do que um aplicativo de envio de mensagens instantâneas. Bem aplicado, pode tornar-se um excelente método de marketing digital para sua empresa. Vamos conhecer de que formas?

WhatsApp Business
Em primeiro lugar, se você ainda não mudou a sua versão do WhatsApp para negócios, faça isso antes de mais nada, ok? 

Para isso, baixe o WhatsApp Business no seu gerenciador de downloads e receba recursos adicionais, além de profissionalizar o seu aplicativo para aquele número. Assim, você pode enviar comunicações a até 256 pessoas ao mesmo tempo, aumentando seu poder de alcance.

Conversas em tempo real
Com o WhatsApp sua empresa pode conversar com os clientes em tempo real, para esclarecer dúvidas por mensagens de texto e chamadas por vídeo ou voz, estreitando a comunicação. 

Assim, o relacionamento entre cliente e empresa é fortalecido, pois você se mostra disponível sempre que o consumidor precisar se comunicar com a marca. É uma excelente forma de suporte!

Utilização de recursos interessantes
Com o WhatsApp Business sua empresa pode receber pedidos em tempo real, e muito mais.

Como: oferecer descontos e promoções em primeira mão, para um grupo seleto de clientes, promover ações que ficam ativas por apenas 24 horas (atualização de status), anunciar ofertas em flash (leitura de QR Code), compartilhar localização por mensagem (para abertura no Google Maps), até mesmo enviar e receber pagamentos (recurso UPI).

Envio de mensagens mais atraentes
O WhatsApp também é uma estratégia de marketing de conteúdo, claro. E seu formato permite o envio de mensagens mais atraentes, como destaque em negrito, itálico ou sublinhado. 

É bastante interessante também o envio de gifs, imagens, vídeos e emoticons à audiência, fornecendo um toque expressivo ao conteúdo transmitido. Seja criativo para se destacar!

Contudo, aqui vão três regras essenciais, para não gerar efeito contrário ao desejado:

- só envie mensagens por WhatsApp quando o usuário autorizar a comunicação (lista de leads capturados em contato anterior, até mesmo por landing page);

- envie todo o conteúdo em uma conversa, evitando a separação em diversas notificações. Divida o texto em parágrafos para facilitar a visualização e causar um efeito bonito e eficiente;

- jamais envie spam por mensagem de texto, e também evite mensagens repetidas. Se a pessoa já recebeu aquele informativo, não mande novamente.

Uso das listas de transmissão e envio para grupos
Um recurso altamente interessante do WhatsApp, que as empresas podem fazer uso, é a lista de transmissão. Você pode enviar a mesma mensagem, ao mesmo tempo, para até 256 pessoas, facilitando e muito o marketing de conteúdo de sua empresa.

E se você quiser maximizar a estratégia, pode criar diversos grupos de até 256 contatos. Por exemplo, categorizando-os pela etapa no funil de vendas, ou então por filtros previamente criados por sua empresa. 

Contate-nos agora mesmo!
Se você gostou do artigo de hoje e deseja conhecer mais ideias criativas e inteligentes como esta, entre em contato conosco agora mesmo. Somos especialistas em marketing digital e podemos fazer a sua empresa alavancar os resultados em 2020.

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