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Dicas infalíveis de SEO para Youtube

Dicas infalíveis de SEO para Youtube

Nós já apresentamos algumas dicas de utilização do Youtube para melhoria dos resultados de sua empresa, e o assunto da vez é sobre SEO para essa rede social. Confira dicas simples, mas infalíveis!

Ajuste do nome do arquivo de vídeo
A otimização do seu conteúdo deve começar antes mesmo de subir o vídeo para a plataforma de redes sociais. Isto é, você deve renomear o clipe ainda no computador, inserindo nele a palavra-chave. 

Não precisa ser a única denominação, por exemplo: dicas-de-seo-para-youtube.mp4 ou então seo-para-youtube.mp4. O que importa é que a palavra-chave esteja inserida. 

Crie títulos
Vídeos precisam de título. E mais: a palavra-chave deve estar inserida nele, logicamente. O título é parte importantíssima do clipe, e erroneamente é ignorado por muitas empresas. Aqui há limite de cem caracteres, e nós recomendamos que além da palavra-chave seja colocado o nome da sua empresa.

Por exemplo: Dicas de SEO para Youtube – Nome da sua empresa. Assim, a pessoa associará o conteúdo à sua marca e os resultados podem ser ainda melhores.

Insira uma descrição do vídeo
Todo texto deve conter uma introdução, para a pessoa saber o que será exibido nele. No vídeo não deve ser diferente!

O Youtube permite a inserção de até cinco mil caracteres na descrição, contudo somente os primeiros 150 aparecerão nos resultados de pesquisa do Google. Sendo assim, comece com frases incríveis, que atrairão a audiência à sua página no canal.

Adivinhe: é claro que a palavra-chave precisa estar inserida na descrição, e também seria ótimo colocar a landing page ou o seu site, para promover direcionamento ao que você pretende.

Adicione hashtags no conteúdo
As tags são fundamentais para quem procura bons resultados nas redes sociais, inclusive no Youtube. Sendo assim, recomendamos sua utilização em todo conteúdo visual. 

Você pode adicionar hashtags na descrição do vídeo, sempre dentro das palavras-chave e do segmento de atuação. Ela ajudarão o Google a direcionar o seu canal no Youtube dentre os resultados de pesquisa compatíveis e também auxiliarão a própria plataforma no momento de sugerir vídeos semelhantes (aqueles que aparecem na lateral direita).

São permitidos 120 caracteres com espaços, em torno de quinze tags. Sugestão: três ou quatro palavras-chave de cauda longa, para uma busca exata, e o restante de cauda curta.

Transcreva o vídeo na descrição
Achou muito os cinco mil caracteres na descrição? Não sabe o que inserir neles? Você pode transcrever lá o seu vídeo, assim atinge o público em sua totalidade, abrangendo pessoas com deficiência auditiva ou que estão impossibilitadas de assistir ao conteúdo no momento.

Não precisa ser transcrito todo o conteúdo como está no vídeo, você pode inserir o roteiro para a gravação do clipe, por exemplo. 

Incentive o engajamento
Para finalizar, incentive o engajamento com o usuário, permitindo comentários, curtidas e compartilhamentos de conteúdo. Na parte de compartilhamento, insira uma chamada bem interessante, imperdível para quem for recebê-la. 

Tenha em mente que quanto mais interação, melhor seu vídeo será ranqueado no Youtube e, consequentemente, no Google.

Gostou do nosso conteúdo de hoje? Para conhecer mais dicas imperdíveis, entre em contato com nossa empresa e descubra como podemos ajudar a sua a melhorar os resultados digitais.

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