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Publicidade nativa: o que é e como pode beneficiar seu negócio

Publicidade nativa: o que é e como pode beneficiar seu negócio

Você já ouviu falar em publicidade nativa? Conhece o seu significado e como a estratégia pode beneficiar seu negócio? Leia o artigo que preparamos para você, todas as suas dúvidas serão esclarecidas. 

O que é publicidade nativa?
São anúncios pagos, utilizados no formato da mídia onde são alocados. Ou seja, eles possuem a aparência, o formato e a função ideais para o local em que foram publicados. 

Também conhecida como Native Ads ou anúncios nativos, a publicidade nativa é extremamente comum em redes sociais e como conteúdo recomendado nas páginas de internet. Contudo, não se parece com anúncios tradicionais, é exibida como um conteúdo da página ou perfil, de forma sutil, sem causar ruptura na exibição. 

Como são mostrados os anúncios nativos
Ou seja, a publicidade nativa pode aparecer de algumas formas no feed ou na página web, como:

-anúncios in-feed: no feed da rede social;

-link patrocinado nos resultados de busca: nas laterais ou na parte superior da página, como destaque;

-recomendação de conteúdo em uma página da web: exibida abaixo do artigo que você acabou de ler, por serem semelhantes em assunto. 

Por que optar por publicidade nativa
Simples: porque ela funciona. Sabe-se que mais da metade dos anúncios nativos são clicados, em comparação aos tradicionais. Eles geram mais engajamento também, além de aumentar a intenção de compra do produto ou serviço.

Isso pode ser resultado da exibição natural do conteúdo, que não gera fadiga publicitária (quando a pessoa se cansa de ver anúncios durante a navegação, e por este motivo deixam de olhá-los). 

Sendo assim, o Native Ads aparece como uma forma de conhecer conteúdo relevante, sem causar distrações. Ao contrário de algumas estratégias, os anúncios nativos não enganam o consumidor, já que ele está ciente de ver uma publicidade, só que relevante e exibida de forma natural. 

Portanto, os anúncios nativos são importantes para sua empresa porque o resultado vem, mas pelo engajamento, não pelas vendas imediatas, objetivo dos anúncios tradicionais. Eles têm o foco de aumentar a audiência que lê seus conteúdos publicados, que segue a sua marca nas redes sociais, blog ou site. É a estratégia de fidelização, portanto pode dar certo. E muito certo!

Como abraçar o Native Ads
Se você se interessou pela estratégia, e esperamos que sim, é essencial conhecer algumas considerações para poder abraçá-la e obter os resultados desejados.

Primeiro, estude os melhores parceiros, nos quais o seu conteúdo será publicado. Você pode começar pelo Google, mas é interessante também postar em páginas do segmento. Depois, é hora de analisar os conteúdos que serão inseridos lá, para que o objetivo de engajamento e fidelização seja atingido.

Se você for investir valor na estratégia, é mais importante ainda essa verificação de parceiros e conteúdo, para que não seja perdido capital que poderia ser alocado em outro recurso. Vale apostar pouco, no início, para realização de testes.

E se você quer o auxílio de especialistas para começar o investimento em publicidade nativa, é só entrar em contato conosco. Logo, logo você verá os resultados positivos.

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