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27 Fevereiro, 2020 - Criação de Sites Gestão de Mídias Sociais E.Commerce Marketing Digital Marketing de Conteúdo Empresa de Marketing Digital Joinville Erechim Empresa de marketing digital Loja Virtual

Por que pequenas empresas devem investir em marketing nas redes sociais

Você tem uma pequena empresa ou é microempreendedor individual e gostaria de aumentar seus rendimentos? Se sim, já pensou em apostar em marketing nas redes sociais? Confira por que fazer isso, a seguir.

Porque o seu concorrente investe
Atualmente, as pessoas estão bastante exigentes, e elas procuram um diferencial na empresa. O seu diferencial pode ser a publicação de conteúdo nas redes sociais, por exemplo. Segundo uma pesquisa do SEBRAE, realizada em 2018, 70% das micro e pequenas empresas apostam nessa estratégia para conquistar e manter clientes.

Portanto, é muito provável que o seu concorrente já pratique a estratégia com regularidade. Você não pode ficar atrás, porque isso influencia negativamente nos resultados de sua empresa.

São ferramentas gratuitas
Publicar marketing de conteúdo no Facebook e Instagram, por exemplo, pode ser gratuito. Por lá, você fideliza o cliente e obtém seus dados para futuros contatos, e o acesso é fácil e rápido, inclusive por dispositivos móveis.

Sendo assim, sua empresa pode melhorar seus resultados sem gastar nada, com poucas horas semanais de dedicação às plataformas. 

Porque são aplicativos acessíveis
Como citamos acima, o acesso às redes sociais é fácil e rápido, não somente para você, mas também para o consumidor. Ou seja, é possível acessar conteúdos a qualquer hora, de qualquer lugar. E esses aplicativos são excelentes para trazer o resultado desejado, de acordo com suas particularidades. Veja:

O Instagram é ótimo para vender produtos pela internet. Afinal, o contato direto com o consumidor é facilitado e as negociações costumam acontecer por lá mesmo, principalmente com o público feminino, que predomina na mídia.

O Facebook, outra rede social extremamente popular em nosso país, também pode favorecer consideravelmente seus rendimentos. Saiba que em torno de 40% das empresas brasileiras possuem páginas na plataforma, e isso tende a aumentar com o passar dos anos (também conforme o SEBRAE).

Atendimento por Whatsapp
Até mesmo o Whatsapp pode melhorar a receita de sua empresa, você sabia disso? Micro e pequenas empresas estão lançando mão da estratégia para contatar clientes, seja por listas de transmissão (envio de conteúdo a vários clientes, sem a necessidade de criação de grupos) ou por contato personalizado. Assim, é muito fácil informar sobre descontos e promoções, e obter leads qualificados. 

Além disso, o atendimento por Whatsapp também visa o esclarecimento de dúvidas e quaisquer outros questionamentos, em tempo real, em interação entre consumidor e empresa. A comunicação, assim, se torna ágil e demanda menos esforço para o empreendedor.

Gerenciamento é fácil e possível
Aí você pode se fazer a pergunta: terei tempo para me conectar por muito tempo às redes sociais de minha empresa? 

Você não precisa, e nem é necessário, já que é possível atender muito bem o cliente por gerenciamento de redes sociais. A automação é fácil e possível para todo porte de empresa, assim sobra tempo para a realização de outras tarefas, sem deixar o marketing nas redes sociais a desejar.

Se você não sabe como fazer isso, ou se deseja conhecer mais informações sobre o assunto, entre em contato conosco. Nossos especialistas terão prazer em atendê-lo!

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