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25 Março, 2020 - Criação de Sites Gestão de Mídias Sociais E.Commerce Marketing Digital Marketing de Conteúdo Empresa de Marketing Digital Joinville Erechim Empresa de marketing digital Loja Virtual

Como vender em época de pandemia

Estamos vivendo uma pandemia, e pode ser muito difícil vender seus produtos e serviços nesta época. Porém, é possível, principalmente se você atua em áreas essenciais. Na verdade, com o marketing de conteúdo aplicado adequadamente, pode-se vender de tudo. Veja como a seguir.

Quarentena pode favorecer a sua empresa
Os governadores estão pedindo para a população permanecer em suas casas, em quarentena, o chamado isolamento. É um pedido de todos, na verdade, para que o coronavírus encontre o mínimo de pessoas possível, evitando contágio semelhante ao que aconteceu em outros países, principalmente a Itália.

Sendo assim, as pessoas permanecem o máximo de tempo em suas residências, e o tédio pode bater. É preciso se distrair, encontrar tarefas para as horas de quarentena, e nisso sua empresa pode se dar bem. Afinal, a internet está entre os meios favoritos de passar o tempo.

E mais: o benefício pode ser ainda maior se a sua empresa possui e-commerce, já que agora o preconceito de fazer compras online tende a se tornar ainda menor. As pessoas precisam ficar em casa, mas também necessitam de produtos para sua sobrevivência. Assim, compram pela internet. 

Crescimento significativo em diversos setores
Se a sua empresa atua em alguns setores como alimentos e bebidas, medicamentos, produtos de higiene e limpeza, uma boa notícia: é possível ter um crescimento significativo nas vendas. Outras áreas que também podem vender mais são serviços de streaming e livrarias, e restaurantes e lanchonetes que fornecem entrega em domicílio.

Acessórios automotivos, moda, calçados e outros itens de baixo valor tendem a seguir como sempre, talvez com uma pequena queda nas vendas, contudo, as pessoas provavelmente deixarão para comprar itens de alto valor quando houver estabilidade social e econômica.

Se verificarmos o que aconteceu na China, país pioneiro em receber o coronavírus, produtos essenciais sumiram rapidamente das prateleiras, enquanto as compras pela internet tenderam a ser mais eficientes, já que é uma aquisição controlada, planejada, evitando a falta de reposição por conta da alta demanda.

Sendo assim, se a sua empresa tem um e-commerce ou vende pela internet, especialmente se atua nos setores onde aposta-se pelo crescimento das vendas, elas podem aumentar consideravelmente.

O que fazer para vender mais?
As estratégias de marketing de conteúdo não falham, quando bem aplicadas. Portanto, se você deseja continuar a vender, inclusive tendo a oportunidade de aumentar seu faturamento, é por essa vertente que você deve ir.

Aposte no marketing de conteúdo em suas mais diversas formas, pois é uma estratégia de baixo custo e alto rendimento. Faça transmissões ao vivo, postagens sobre notícias, atualizações, fale dos seus produtos e serviços e mostre no que eles podem ajudar diante da pandemia, resolvendo os problemas da população.

Diversifique suas publicações, já que há muitas possibilidades. Você pode fazer lives, como citamos, mas também descontos, promoções, ofertas exclusivas para assinantes da página ou os cem primeiros compradores, sorteios, frete grátis, facilidade de pagamento, etc. 

Não é fácil passar por um pandemia, isso é certo. Contudo, é preciso vender sempre, e você pode continuar com seu rendimento e até aumentá-lo, se aplicar as estratégias certas. 

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Como vender em época de pandemia
Descrição: Marketing digital em época de pandemia, Byll Agência de Marketing Digital