Blog

26 Março, 2020 - Criação de Sites Gestão de Mídias Sociais E.Commerce Marketing Digital Marketing de Conteúdo Empresa de Marketing Digital Joinville Erechim Empresa de marketing digital Loja Virtual

Como o Marketing Digital vai ajudar a sua empresa neste momento

Os impactos do coronavírus para a economia das empresas

A pandemia pela qual estamos passando certamente prejudicará a economia brasileira. Como sua empresa pretende lidar com os impactos do coronavírus? Algumas cortarão gastos, contudo, não podem ser na área de marketing digital. Leia para descobrir o porquê.

De fundamental importância em momentos de crise
O corte de gastos é uma alternativa que muitas empresas encontram para minimizar crises, como a pandemia de coronavírus. Todavia, como citamos, não é recomendável que eles aconteçam na área de marketing digital, já que ela é de fundamental importância para as companhias.

Afinal, de acordo com relatórios, resultado de estudos do Google Trends, as buscas relacionadas a empresas que trabalham com marketing digital aumentaram em 550% e houve impulsionamento de tráfego em 350%.

Sendo assim, já que cortar investimento em marketing digital não é uma solução, pois note que é investimento, e não gasto, selecionamos para você algumas formas de minimizar o rombo na economia, que não tem data para se recuperar. 

Fortaleça sua empresa pelos seus funcionários
Hoje, muitas empresas estão trabalhando em home office, de modo temporário. O trabalho remoto, algo até então impossível para muitas companhias, se tornou realidade devido à recomendação de isolamento social ou quarentena, e as estruturas de muitas empresas foram fortalecidas pela readequação.

Não houve parada, apenas ajuste, portanto, as vendas continuam, graças ao marketing digital e o atendimento web. Sendo assim, é o momento de fortalecer o trabalho pelo modo online, trabalhar na divulgação de produtos e serviços e atender de verdade o cliente, promovendo fidelização. Mostre humanidade, preocupação com o consumidor, não foco em vendas. 

O isolamento social ou quarentena também é o momento ideal de fazer estudos virtuais, afinal, pode-se realizar download de cursos e aprimorar o conhecimento em diversos setores. Se tempo era o problema, hoje se tem de sobra, no conforto do lar, ao lado dos familiares.
Humanidade pode ser a chave em meio à crise
Estamos todos preocupados com a economia, disso ninguém tem dúvidas. Porém, o momento não é de focar em vendas, mas de promover fidelização, de mostrar humanidade em meio à pandemia. Dessa forma, forneça suporte ao cliente, atenda as suas necessidades, mostre-se preocupado com a sua qualidade de vida, com a resolução de suas dores e necessidades.

Aliás, a humanidade, a preocupação e o atendimento devem contemplar também os seus funcionários, as pessoas que colaboram para que sua empresa tenha continuidade a partir de suas casas, em home office. É preciso ter mais flexibilidade e, acima de tudo, confiança.

Se o colaborador perceber que seu chefe confia nele, terá motivação para realizar um bom trabalho, tornando-se comprometido apesar das circunstâncias. 

Promoção do engajamento é essencial
Assim, percebe-se que a promoção do engajamento é fundamental para todos. É hora de criar conteúdos que possam gerar relacionamento duradouro com a audiência, que orientam e trazem soluções. Promova humanidade, sensibilidade, aprendizado e fidelização.

Quando há engajamento, há credibilidade, aumento de reputação, divulgação das suas redes sociais para muitas pessoas. É hora de marcar presença da sua empresa online, de se destacar ainda mais no meio virtual. Portanto, cortes podem ser necessários, mas não no marketing digital. 

Galeria de Fotos:

Como o Marketing Digital vai ajudar a sua empresa neste momento
Descrição: