Blog

28 Maio, 2020 - Criação de Sites Gestão de Mídias Sociais E.Commerce Marketing Digital Marketing de Conteúdo Empresa de Marketing Digital Joinville Erechim Empresa de marketing digital Loja Virtual

Dicas básicas de SEO para seu site

Dicas básicas de SEO para seu site

Uma das principais estratégias de marketing digital é o SEO. Por ele, a sua empresa pode vender mais, já que pode aparecer em boa posição no Google, aumentando as conversões. Você sabe como melhorar o posicionamento pelo método? Separamos dicas básicas, porém importantes. Confira!


Mantenha seu site atualizado

O algoritmo do Google, que determina o ranqueamento do site no buscador, garante que as melhores páginas apareçam nos primeiros resultados, como recompensa pela boa experiência do usuário. 

Portanto, atualizar o site com frequência, de acordo com as regras do buscador, fará uma grande diferença quanto à estratégia de SEO.


Não faça black hat

Algumas páginas tentam burlar o algoritmo do Google, técnica chamada black hat. É desonesto, não deve ser praticado por empresas sérias, podendo provocar o efeito contrário, já que o buscador pune quem não trabalha o SEO de forma justa.

As punições são severas, como aparecer nos últimos resultados de busca ou até mesmo ser apagado completamente dos resultados. Portanto, não vale a pena arriscar.


Aposte nas palavras-chave

As palavras-chave são superimportantes para a estratégia de otimização de sites de busca. Afinal, são elas que as pessoas digitam nas ferramentas de pesquisa, e se estiverem de acordo com o que você estipulou no conteúdo, podem aparecer nos resultados de pesquisa.

Portanto, é preciso escolher muito bem as palavras-chave relacionadas ao seu negócio, e sempre produzir conteúdo a partir delas. 


Foque na produção de conteúdo relevante 

Sendo assim, o conteúdo também é fundamental para o SEO, já que ele é produzido a partir das palavras-chave, outro ponto essencial para o marketing digital e os bons resultados a partir do método.

É imprescindível, para obter bom ranqueamento, produzir excelente conteúdo, sempre colocando as palavras-chave, mas priorizando a qualidade, o conhecimento ao leitor. Os artigos devem ser interessantes, aprofundados, para que a sua empresa possa se tornar referência e autoridade no segmento.

E jamais faça plágio de conteúdo, sempre postando artigos originais. A punição também não é nada leve para quem pratica esse crime.


Compartilhe nas redes sociais

É muito importante que a sua empresa também seja reconhecida nas redes sociais, para o bom ranqueamento no Google. Afinal, o buscador considera o relacionamento com o consumidor.

Sendo assim, leve sua marca também para as redes sociais, compartilhando seus conteúdos do site e promovendo engajamento com seguidores.


Outras dicas importantes

Para não nos estendermos muito no assunto, já que o objetivo é informar dicas básicas de SEO, elencaremos outras sugestões importantes abaixo, para que você possa praticá-las na sua página:

-construa relacionamento com outras empresas do segmento, por link building;

-tenha um site leve e que possa ser acessado por dispositivos móveis;

-encurte as URLs que serão publicadas, facilitando a leitura pelo algoritmo;

-torne o conteúdo mais atrativo com a publicação de imagens de qualidade, relevantes ao assunto, com legenda, metadados e palavras-chave pertinentes;

-invista em segurança para seu site, agregando a ele o protocolo HTTPS. 


Contate-nos
Entre em contato com nossa agência de marketing digital. Nossos especialistas poderão trazer bons resultados para sua empresa, por planos sob medida para as suas necessidades e  objetivos.
Clique aqui para solicitar orçamento

Galeria de Fotos:

Dicas básicas de SEO para seu site
Descrição: