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07 Outubro, 2020 - Criação de Sites Gestão de Mídias Sociais E.Commerce Marketing Digital Marketing de Conteúdo Empresa de Marketing Digital Joinville Erechim Empresa de marketing digital Loja Virtual

Webinars como estratégia de marketing digital

Você já ouviu falar em webinars? Sabe que a estratégia pode ser utilizada em suas campanhas de marketing digital? Leia para conhecer nossas considerações sobre o assunto.

O que é webinar?
É uma modalidade de vídeo ao vivo, e por meio dela são feitas apresentações como eventos, palestras e conferências. 

O grande objetivo dos webinars é estreitar o relacionamento com o público, fortalecendo a comunicação entre a empresa e a audiência das redes sociais. Pode ser feito para divulgar produtos e serviços ou aumentar as conversões da marca, nas dependências da empresa ou em outro estabelecimento, como auditório ou teatro.

Benefícios do webinar
Como citamos, o webinar é uma forma de estreitar o relacionamento e fortalecer a comunicação entre empresa e público. Contudo, são vários os benefícios da utilização da estratégia, como você confere a seguir:

-aumento de tráfego para as redes sociais, blog ou site;

-mais engajamento, já que podem ser feitas perguntas em tempo real, durante a apresentação;

-aumento de prestígio da marca, pelo fato de colocar sua empresa em evidência, já que é um diferencial do seu negócio;

-fornecimento de autoridade para a marca, pois, ao explanar sobre determinado assunto, você se mostra referência e entendedor do tema em questão;

-aumento de leads e de conversões, porque as transmissões ao vivo normalmente geram mais vendas, acelerando seus rendimentos pela atração de público.

Como fazer um webinar
Para não nos prolongarmos demais no assunto, continuaremos nossa explanação em tópicos, assim você conhecerá formas de fazer um webinar, porém de maneira dinâmica e simples. Vamos lá?

-escolha um tema relevante para a audiência, de valor no mercado, do qual você tenha domínio, para falar com propriedade. Você pode fazer testes para conhecer o interesse de seu público, assim saberá que assuntos mais atraem seus seguidores;

-você pode ser o explanador do assunto na palestra, mas também pode convidar pessoas para fazer a abordagem do tema, de acordo com o conhecimento no assunto. Como citamos, a regra aqui é ser autoridade sobre o que vai falar no webinar. Se você não for especialista, convide membros de sua equipe ou colegas de profissão, como forma de parceria;

-defina o formato de abordagem (palestra, entrevista, perguntas e respostas, mesa redonda). O formato deve ser interessante ao público, para que desperte sua atenção para assistir o conteúdo até o final;

-faça divulgação em massa do evento, em blog, site, redes sociais, loja física, e-mail marketing, perfis pessoais de mídias sociais, onde houver possibilidade. De preferência crie uma landing page para acesso ao webinar, assim a sua empresa consegue leads dos interessados de antemão;

-escolha a plataforma onde será transmitida a explanação, dentre as mais conhecidas e confiáveis. Muitas pessoas escolhem o Youtube, mas isso fica ao seu critério;

-analise dados e realize ajustes, para melhorias nas próximas transmissões. Assim, cada webinar será melhor que o anterior, e os resultados poderão ser percebidos com essa estratégia. Quando bem aplicado, o método pode trazer excelentes rendimentos para sua empresa! 

Contate-nos para conhecer mais dicas interessantes com essa. Nossos especialistas terão prazer em atendê-lo!

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