Blog

07 Outubro, 2020 - Criação de Sites Gestão de Mídias Sociais E.Commerce Marketing Digital Marketing de Conteúdo Empresa de Marketing Digital Joinville Erechim Empresa de marketing digital Loja Virtual

Site dinâmico x site estático

Você conhece as diferenças entre site dinâmico e site estático, e qual o melhor para suas estratégias de marketing digital? Leia para descobrir tudo!

Fundamental para seus resultados
Antes de conhecer as principais dessemelhanças entre os tipos, gostaríamos de explicar que é de fundamental importância escolher o modelo de site para seu negócio. Afinal, ele pode impactar diretamente em seus resultados.

Sendo assim, recomendamos estudar bem cada tipo de site para definir o melhor para sua estratégia, ou seja, qual deles é o mais indicado para suprir as suas necessidades e expectativas. Vamos lá?

Site estático
O site estático é aquele que se caracteriza por não permitir mudanças significativas ou grandes reformulações, sem que haja alterações no código fonte. Isto é, se forem necessárias, deverão ser realizadas por especialistas em HMTL, CCS, PHP, Javascript, entre outros.

Sua indicação é para empresas que desejam apenas ter um espaço na internet para apresentação dos seus produtos ou para publicar marketing de conteúdo, oferecendo informações básicas à audiência.

O site estático possui como principal qualidade a manutenção facilitada, bem como seu custo, pois a falta de mudanças e reformulações constantes o torna simples e barato.

Site dinâmico
Como você já deve ter imaginado, o site dinâmico é exatamente o oposto. Ou seja, permite modificações ou reformulações significativas sem que haja alterações no código fonte. Você pode criar várias páginas internas ou alterar grandemente o seu conteúdo dessa forma. 

Sendo assim, o site dinâmico proporciona muitas possibilidades de gerenciamento ao administrador da página, permitindo facilmente ajustes e atualizações.

O site dinâmico é indicado para empresas que desejam ir além do seu mero espaço na internet, mais do que a funcionalidade de cartão de visitas. Assim, o engajamento com a comunidade pode ser excelente, pois propicia a interação com o público.

As vantagens do site dinâmico são:
-facilidade de manutenção até mesmo por pessoas leigas, por ser altamente gerenciável;

-melhor possibilidade de ranqueamento no Google, pois é permitida a elaboração de conteúdo otimizado (SEO);

-o site pode se tornar mais atrativo porque podem ser utilizadas ferramentas e plugins variados;

-o fato de facilitar a interação torna ainda mais favorável o contato com o público, expandindo o alcance dos conteúdos a outros usuários;

-por permitir mudanças significativas sem alterações que exigem especialista, o site dinâmico pode ser utilizado para comércio eletrônico;

-proporciona autonomia e independência para utilização de ferramentas de criação e design.

Qual é o melhor?
Diante do exposto, o melhor site, ao que tudo indica, é o dinâmico. Certo? Nem sempre. Afinal, o melhor site é aquele que se encaixa nas necessidades de sua empresa, na finalidade que você pretende com a sua utilização.

Ou seja, de nada adianta você pagar uma taxa fixa para ter um site dinâmico, se você não necessita dos recursos que ele oferece. Portanto, defina as suas metas, o que você pretende alcançar com a internet e as características de cada site, para então escolher o tipo mais indicado.

Se você precisar de ajuda para tomar a decisão, contate nossa agência. Nós podemos ajudar a sua empresa a chegar lá!

Galeria de Fotos:

Site dinâmico x site estático
Descrição: