Blog

22 Fevereiro, 2021 - Criação de Sites Gestão de Mídias Sociais E.Commerce Marketing Digital Marketing de Conteúdo Empresa de Marketing Digital Joinville Erechim Empresa de marketing digital Loja Virtual

Práticas inadequadas no Marketing Digital

Algumas práticas de marketing digital não deveriam ser praticadas pelas empresas, pois geram o efeito contrário ao esperado, ou então diminuem seus resultados porque são inadequadas. Você sabe do que estamos falando? Acompanhe para descobrir tudo.

Compra de lista de e-mails
Você deve saber que um e-mail é uma poderosa ferramenta para o setor de marketing, não é mesmo? Porém, sua conquista deve ser realizada de forma limpa, com a autorização do usuário tanto para obtenção quanto para envio de comunicação, sem a compra que acontece comumente.

Ou seja, comprar listas de e-mail para encaminhar e-mail marketing é uma prática comum, mas inadequada. As pessoas, quando recebem esse informativo, ficam chateadas com a empresa que o enviou. Então, além de não conquistarem um consumidor, essas marcas ainda perdem reputação.

Sorteios pelo Facebook
Por muito tempo o Facebook foi a rede social favorita para divulgação e realização de sorteios. Hoje, prefere-se o Instagram.

Não que seja inadequado postar sorteios no Facebook, mas o recomendável é que a prática se realize no IG, já que o algoritmo dessa rede favorece as publicações que possuem bastantes comentários e likes. 

Assim, sua empresa consegue mais visibilidade, mais engajamento e melhor relacionamento com o consumidor. 

Perfis pessoais para empresas
Nós já informamos diversas vezes que no Facebook, a empresa deve ter uma página, e não um perfil. Contudo, ainda é comum encontrarmos várias que possuem perfis no Facebook. Além de ser inadequado, é contra as regras da rede social. 

Portanto, se você ainda possui apenas um perfil mesclando informações da empresa e pessoais, tome uma atitude agora mesmo e desvincule os dados da empresa, criando uma página para ela. Os resultados positivos virão, porque a rede social possui métricas que podem favorecer as estratégias das organizações.

Ferramentas de automação para redes sociais
Hoje é muito fácil automatizar setores. O que algumas pessoas poderiam fazer pode ser facilmente feito por um robô, demandando menos tempo e trabalho. Contudo, a automatização das mídias sociais, especialmente o Instagram, não é uma prática recomendada. Por quê?

Você já deve ter percebido que as redes sociais exigem tempo e dedicação para que os resultados positivos possam ser percebidos, e é verdade. Então, delegar uma tarefa tão importante a um robô pode não ser uma boa ideia. O Instagram não funciona bem no piloto automático.

E mais: na era da humanização, as pessoas estão cada vez mais exigentes, e saber que um robô as atendeu ou enviou comunicação não é uma prática bem-vista. 

Publicação de conteúdo apenas comercial
Os canais de publicação de marketing digital podem trazer excelentes resultados de vendas. Contudo, esse não deve ser o foco principal, e sim, a consequência de um trabalho bem-feito.

Isto é, o marketing digital deve ser feito especialmente para informar, para educar, para construir bom relacionamento com a audiência e incentivar a fidelização. 

Portanto, se você pratica uma ou mais estratégias das que mencionamos neste artigo, é hora de elaborar métodos novos, que tragam bons resultados daqui em diante. Se você precisar de ajuda, contate-nos!

Galeria de Fotos:

Práticas inadequadas no Marketing Digital
Descrição: