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22 Fevereiro, 2021 - Criação de Sites Gestão de Mídias Sociais E.Commerce Marketing Digital Marketing de Conteúdo Empresa de Marketing Digital Joinville Erechim Empresa de marketing digital Loja Virtual

O que uma Landing Page que Converte precisa ter?

Landing pages são páginas de pouso, destino ou aterrissagem, como preferir. Isto é, página que o usuário acessa quando clica em um link. As landing pages podem converter e muito, mas para isso precisam ter alguns quesitos como os que você confere a seguir.

Caminho de conversão claro
As páginas de destino costumam ter poucas informações, apenas as essenciais, para que o usuário não se distraia e faça o que você deseja. Sendo assim, o caminho de conversão deve ser claro.

Isto é, diga exatamente o que ele deve fazer, sem rodeios que podem gerar dispersão ou distração. Por exemplo: clique aqui para acessar nossa loja virtual, clique aqui para receber material sobre o assunto do seu interesse, ligue para nossa loja, nos envie um e-mail. 

Chamadas para ação irresistíveis
A pessoa até pode saber o que fazer, mas quem garante que ela fará isso? Se a chamada para ação (CTA) for irresistível, a atitude é realizada pelo usuário.

Por exemplo: digamos que você seja do ramo alimentício. Em troca dos dados do consumidor, ofereça um livro de receitas virtual. É ou não é uma oferta altamente atrativa? Sem dúvida!

Além de ser irresistível, a call to action pode ser destacada, para gerar ainda mais atração para ela: utilize letras maiores do que as outras do texto, em cor chamativa e diferenciada. 

Você pode explorar o contraste de cores na landing page, já que as leves e claras facilitam a leitura, mas as fortes e chamativas incentivam a chamada para ação. Por exemplo: laranja, azul e verde para incentivar o que você pretende.

Formulário de tamanho adequado
Voltando ao exemplo do livro de receitas gratuito: se o formulário em troca do brinde for muito extenso, desestimulará o preenchimento pelo consumidor. Contudo, se for muito curto, pode ser que você não consiga informações suficientes sobre a audiência.

Para atender os dois lados, consumidor e empresa, crie um formulário de tamanho adequado para a página de pouso da sua marca, considerando o funil de vendas. 

Deixe claro o benefício da oferta
No caso do livro de receitas, por que alguém preencheria um formulário para sua obtenção, se pode conseguir várias sugestões facilmente pela internet? Porque você deixou muito claro o benefício da oferta.

Dessa forma, ao oferecer algo em troca do lead, enalteça o seu produto, o seu lado da troca. Mostre, por exemplo, que o livro é exclusivo para assinantes do site, que as receitas não se encontram em páginas da web, que foram categorizadas por refeição, para facilitar o dia a dia do consumidor. Torne o seu brinde irresistível, ou a oferta que for. 

Bons títulos de landing page
Por vezes, o título da página de aterrissagem não é sequer mencionado. Todavia, fará a diferença para sites de pesquisa, portanto não podem ser ignorados.

Os títulos de landing page devem possuir uma palavra-chave e fazer uma pequena introdução do que será conferido. Como: por que o planejamento de refeições contribui para uma alimentação saudável. 

Se você não sabe como criar uma boa landing page, entre em contato conosco para conhecer o nosso trabalho. Temos muitas outras dicas!

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