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A importância de personalizar a comunicação pelo marketing digital

Você sabia que uma das possibilidades de aumento de conversão das campanhas de marketing digital é a personalização da comunicação? Leia o artigo a seguir para conhecer a importância dessa estratégia.

Marketing one to one
A personalização da comunicação no marketing digital também pode ser conhecida por marketing one to one (um para um). Ou seja, quando a empresa fala com a pessoa, a torna importante, se preocupa com o seu aprendizado, a sua informação, e não apenas em vender.

Portanto, se você apostar na personalização da comunicação, vai ao encontro dos desejos do consumidor, que está cada vez mais em busca de laços duradouros e estreitos com as marcas. O relacionamento é mais importante do que a compra, pois aumenta suas chances, um sendo consequência do outro.

O relacionamento é fundamental
Pense nos seus locais preferidos para fazer compras, refeições, passear, espairecer, etc. Provavelmente você não os frequenta apenas por conta do preço e da localização, apesar de isso ser importante: certamente você é bem atendido lá, até mesmo conhecido pelos funcionários, pode inclusive ser chamado pelo nome, cumprimentado.

Não é gostoso ser bem recebido em um lugar? É isso que você fará com o cliente, com o consumidor que receber o seu conteúdo digital. Você pode cumprimentá-lo pelo nome ao enviar e-mail marketing, enviar conteúdo direcionado, para fazê-lo se sentir importante para a sua empresa, não apenas mais um entre tantos, apenas um número.

Como fazer isso?
A segmentação é fundamental para a personalização da comunicação. Afinal, é por ela que você conhece as preferências, desejos e necessidades do público, é por ela que você pode tornar a comunicação mais humanizada, menos robotizada. 

O marketing um para um está altamente relacionado com a segmentação e com as etapas do funil de vendas. Sendo assim, você deve conhecer cada vez mais sua audiência, para atender as suas pretensões.

E mais: essa estratégia não somente pode aumentar o número de conversões, mas também as vendas adicionais, também conhecidas como vendas casadas. Por exemplo: ao comprar um par de tênis, ofereça também pares de meia. 

É uma forma de se preocupar com o bem-estar do cliente, de lembra-lo de comprar algo que ele talvez esteja esquecendo, e ao mesmo tempo de trazer mais faturamento para sua empresa. 

É claro que tudo deve ser feito com honestidade, tendo sempre o foco no cliente, e não na venda. Como citamos, a venda é consequência do bom atendimento, e as pessoas estão dispostas a pagar mais para ter um bom relacionamento com marcas nas quais elas confiam.

Se não for assim, o cliente perceberá a estratégia e você não somente perderá uma venda, como credibilidade e confiança, além de reputação. É um alto preço a pagar, não é mesmo? E por algo que talvez não traga tanto lucro assim.

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