Blog

01 Março, 2021 - Criação de Sites Gestão de Mídias Sociais E.Commerce Marketing Digital Marketing de Conteúdo Empresa de Marketing Digital Joinville Erechim Empresa de marketing digital Loja Virtual

IGTV como estratégia de marketing digital

As redes sociais são uma excelente estratégia de marketing digital, e se você não sabe disso está perdendo dinheiro. Hoje destacaremos o Instagram, e especialmente seu recurso IGTV. Confira para aumentar seus ganhos! 

O que é IGTV?
Se você nunca escutou sobre a estratégia, ou já ouviu, mas gostaria de saber mais sobre ela, o IGTV é uma oportunidade de publicar vídeos mais longos no Instagram, podendo alavancar a sua marca na rede social. 

Os vídeos mais longos são ótimos para manter relacionamento com os seguidores, já que são superiores aos sessenta segundos permitidos no feed de notícias. Confira as vantagens a seguir.

Por que apostar no IGTV
Como citamos, os vídeos no IGTV são muito bons para manter relacionamento com os seguidores porque, como são mais longos, podem servir para divulgação detalhada de produtos e serviços, falar de novidades, aumentar o número de seguidores e ganhar mais tráfego na internet. 

O formato dos vídeos no IGTV é vertical, inovador, e perfeito para visualização em dispositivos móveis, já que se ajustam à tela nas mãos do usuário. Como você deve saber, a maioria dos acessos às redes sociais é por smartphones, então é um ponto a favor para sua empresa. 

Além disso, o IGTV vai ao encontro das tendências de marketing digital, já que se sabe que os vídeos são uma estratégia poderosa, e que tende a crescer ainda mais. 

Estima-se que até o ano que vem, 2021, em torno de 78% do tráfego de internet seja representado por vídeos, que fortalecerão o engajamento com a audiência e o espaço nas redes sociais.

IGTV é excelente aposta
Adaptar-se ao IGTV deve ser regra para toda empresa que quer aumentar seus ganhos com estratégias de marketing digital. Você conferiu vários benefícios pela utilização do recurso, e tem mais.

- Ele é simples, rápido e natural, já que vai ao encontro da melhor experiência ao usuário;

- Pode ser produzido conteúdo específico para segmentação, atingindo o consumidor na etapa do funil de vendas a qual ele faz parte no momento;

- Todo tipo de material pode ser adaptado ao formato de vídeo do IGTV, pois o recurso permite a publicação de conteúdo longo e de modo vertical. 

- Os seguidores são notificados cada vez que um vídeo novo é publicado no IGTV de sua empresa, e o Instagram sugere novos vídeos a usuários, de acordo com os temas de sua preferência. Assim, o alcance pode ser incrível;

- É possibilitado o envio de vídeos no IGTV por direct (mensagem privada), caso o seguidor não o tenha visualizado ainda, e for do seu interesse;

- Podem ser compartilhados vídeos bem longos, de dez a quinze minutos para todos os usuários do Instagram, mas grandes marcas conseguem a façanha de publicar vídeos de até uma hora. 

Inicie sua estratégia assim que possível
Não perca mais tempo e inicie sua estratégia de vídeos no IGTV o quanto antes for possível, incluindo-a em seu planejamento de marketing digital. E se você deseja conhecer mais dicas como esta, contate-nos para mais informações.

Galeria de Fotos:

IGTV como estratégia de marketing digital
Descrição: