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01 Março, 2021 - Criação de Sites Gestão de Mídias Sociais E.Commerce Marketing Digital Marketing de Conteúdo Empresa de Marketing Digital Joinville Erechim Empresa de marketing digital Loja Virtual

Como evoluir sua estratégia de redes sociais para Inbound Marketing

As redes sociais, quando bem trabalhadas, podem trazer excelentes benefícios para sua empresa. Uma das estratégias para essa obtenção é o Inbound Marketing, leia a seguir para saber como fazer isso.

O que é Inbound Marketing?
O Inbound Marketing, conhecido como marketing de atração, é uma técnica de marketing digital conhecida pelo fato de o consumidor procurar a empresa para saber mais sobre ela, seus produtos e serviços.

É contrário ao Outbound Marketing, onde as empresas fazem divulgação maciça para que seus consumidores a procurem. Então:

- Inbound Marketing: o cliente procura a empresa;

- Outbound Marketing: a empresa procura o cliente.

As etapas do Inbound Marketing
São quatro as etapas do Inbound Marketing, para que seu objetivo seja atingido, a saber:

- atração de visitantes para suas redes sociais;

- conversão de visitas em leads, geralmente e-mail do consumidor;

- transformação do lead em cliente;

- conquista do cliente, para que ele se torne embaixador da marca, isto é, que a recomende para seus amigos e familiares.

Como evoluir sua estratégia de redes sociais para Inbound Marketing
Agora que você já conheceu o Inbound Marketing, é hora de saber como o método pode auxiliar sua empresa, em aplicação para redes sociais. Vamos lá?

- Relevância de conteúdo: os visitantes só serão atraídos para sua página ou perfil de redes sociais se o conteúdo postado for de seu interesse e tiver qualidade. Ele se sentirá atraído pela publicação, e se inscreverá (curtir, seguir, etc.) para obter atualizações;

- frequência de conteúdo: se em todas as terças-feiras o consumidor receber novidades sobre assuntos relevantes, ele se preparará para visitar sua página sempre nesse dia da semana. Portanto, é fundamental planejar-se para manter essa frequência. Assim, não há frustração pelo não atendimento de expectativas;

- geração de leads: cliente atraído, é hora de gerar leads para alavancar seus resultados. Você pode fazer isso por oferta de material em troca da informação, sorteios, promoções, enfim, algo que poderá beneficiar o consumidor, não somente a empresa;

- aposte na humanização: agora, para transformá-lo em cliente e embaixador da marca, é essencial apostar na humanização. Ela é fundamental em todas as etapas do processo, mas principalmente nessas. Assim, o consumidor se sente especial, importante para a empresa, não apenas um número, um comprador. A personalização cumpre bem esse papel;

- segmentação também é importante: você pode personalizar o atendimento especialmente pela segmentação, isto é, atender o consumidor com atenção e esmero dentro da etapa que ele está (visitante, lead, comprador ou embaixador). Sugerimos inclusive criar conteúdo específico para cada etapa! 

Essas dicas são interessantes porque geralmente driblam o algoritmo das redes sociais, fazendo com que sua empresa alcance mais pessoas. Assim, os resultados podem ser cada vez melhores.

Contate-nos para mais sugestões
Se você gostou da nossa dica de hoje e das atualizações que postamos semanalmente, e deseja mais sugestões de melhoria para sua empresa, contate-nos. Nossos especialistas poderão ajudar e muito a sua marca a chegar aonde você aspirou.

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