As redes sociais, quando bem trabalhadas, podem trazer excelentes benefícios para sua empresa. Uma das estratégias para essa obtenção é o Inbound Marketing, leia a seguir para saber como fazer isso.
O que é Inbound Marketing?
O Inbound Marketing, conhecido como marketing de atração, é uma técnica de marketing digital conhecida pelo fato de o consumidor procurar a empresa para saber mais sobre ela, seus produtos e serviços.
É contrário ao Outbound Marketing, onde as empresas fazem divulgação maciça para que seus consumidores a procurem. Então:
- Inbound Marketing: o cliente procura a empresa;
- Outbound Marketing: a empresa procura o cliente.
As etapas do Inbound Marketing
São quatro as etapas do Inbound Marketing, para que seu objetivo seja atingido, a saber:
- atração de visitantes para suas redes sociais;
- conversão de visitas em leads, geralmente e-mail do consumidor;
- transformação do lead em cliente;
- conquista do cliente, para que ele se torne embaixador da marca, isto é, que a recomende para seus amigos e familiares.
Como evoluir sua estratégia de redes sociais para Inbound Marketing
Agora que você já conheceu o Inbound Marketing, é hora de saber como o método pode auxiliar sua empresa, em aplicação para redes sociais. Vamos lá?
- Relevância de conteúdo: os visitantes só serão atraídos para sua página ou perfil de redes sociais se o conteúdo postado for de seu interesse e tiver qualidade. Ele se sentirá atraído pela publicação, e se inscreverá (curtir, seguir, etc.) para obter atualizações;
- frequência de conteúdo: se em todas as terças-feiras o consumidor receber novidades sobre assuntos relevantes, ele se preparará para visitar sua página sempre nesse dia da semana. Portanto, é fundamental planejar-se para manter essa frequência. Assim, não há frustração pelo não atendimento de expectativas;
- geração de leads: cliente atraído, é hora de gerar leads para alavancar seus resultados. Você pode fazer isso por oferta de material em troca da informação, sorteios, promoções, enfim, algo que poderá beneficiar o consumidor, não somente a empresa;
- aposte na humanização: agora, para transformá-lo em cliente e embaixador da marca, é essencial apostar na humanização. Ela é fundamental em todas as etapas do processo, mas principalmente nessas. Assim, o consumidor se sente especial, importante para a empresa, não apenas um número, um comprador. A personalização cumpre bem esse papel;
- segmentação também é importante: você pode personalizar o atendimento especialmente pela segmentação, isto é, atender o consumidor com atenção e esmero dentro da etapa que ele está (visitante, lead, comprador ou embaixador). Sugerimos inclusive criar conteúdo específico para cada etapa!
Essas dicas são interessantes porque geralmente driblam o algoritmo das redes sociais, fazendo com que sua empresa alcance mais pessoas. Assim, os resultados podem ser cada vez melhores.
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Se você gostou da nossa dica de hoje e das atualizações que postamos semanalmente, e deseja mais sugestões de melhoria para sua empresa, contate-nos. Nossos especialistas poderão ajudar e muito a sua marca a chegar aonde você aspirou.
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