Blog

07 Outubro, 2021 - Criação de Sites Gestão de Mídias Sociais E.Commerce Marketing Digital Marketing de Conteúdo Empresa de Marketing Digital Joinville Erechim Empresa de marketing digital Loja Virtual

Como gerenciar a rotina do empreendedor digital

Como gerenciar a rotina do empreendedor digital

Faltam horas no seu dia? Você sente que poderia ter produzido mais em seu expediente? Nós podemos lhe ajudar! Conheça dicas para gerenciar a rotina do empreendedor digital.

 

Faça listas de tarefas

Essa dica é antiga, mas funciona incrivelmente. Você pode listar suas tarefas em agenda, planner ou aplicativo, e recomendamos que faça com antecedência, de preferência no dia útil anterior.

 Assim, ao iniciar sua rotina no dia seguinte, você já sabe por onde começar, e se torna mais produtivo. Disponha as atividades pela urgência, sempre iniciando com as prioridades, e siga o planejamento à risca, mantendo o foco nele.

 Bons aplicativos para isso são: Google Agenda, Evernote, Trello e Google Keep, mas você pode utilizar o que preferir, até mesmo a boa e velha agenda, que não falha e não depende de internet.

 

Organize sua caixa de entrada de e-mails

Quantos e-mails não lidos há em sua caixa de entrada agora? E quantas providências você precisa tomar?

Reserve um espaço em seu planejamento para checar e organizar seus e-mails. Em seguida, separe-os em categorias, para facilitar o entendimento e a realização das tarefas. Por exemplo: pessoal, comercial, a fazer, armazenamento, etc.

Aproveite para excluir tudo o que for possível, assim o visual fica mais limpo e você consegue se organizar melhor. Até mesmo clicar em importante ao lado do e-mail já é uma forma de saber que algo relativo a ele precisa ser feito mais tarde.

 

Reduza e otimize suas reuniões

Empreendedores digitais podem ter muitas reuniões. Ou não, só depende de você! Afinal, muito pode ser resolvido por e-mail, aplicativo de voz, de mensagens instantâneas, chamadas de vídeo, entre outros.

Isto é, encontros presenciais deverão ser agendados somente se forem imprescindíveis, para otimização do seu tempo. Reduza ao máximo essas reuniões, e agilize o tempo conforme disponibilidade, adiantando por outros meios o que conseguir. E no encontro, mantenha o foco e a objetividade!

 

Não procrastine em seu expediente

Muitas pessoas se sentem insatisfeitas com sua produtividade, mas perdem bastante tempo antes de iniciar suas tarefas, ou até mesmo durante a atividade. A procrastinação é a maior inimiga do empreendedor!

Sabemos que às vezes você pode se deparar com algo chato ou complicado em seu expediente, mas quanto antes resolver isso, melhor! Assim, se sentirá aliviado, e produzirá melhor no restante do dia. Se não tiver nada urgente para aquele período, inicie pelo mais difícil, e sempre siga sua agenda. Não procrastine e perceba melhorias.

 

Respeite seu expediente de trabalho

As pessoas trabalham, normalmente, oito horas por dia. É uma excelente jornada, porque ainda sobra tempo para estudar, curtir a família, descansar, etc. Portanto, respeite esse tempo de trabalho, e não ultrapasse. A não ser que haja extrema necessidade.

Uma solução para isso, além das sugestões que foram explanadas, é delegar tarefas. Faça parcerias, por exemplo, e poderá ter mais renda (e certamente, mais qualidade de vida).

Outra dica é contratar uma agência de marketing digital, como a nossa. Podemos auxiliar você a empreender mais e melhor, trazendo mais resultados e rendimentos para sua empresa. Contate-nos para conhecer nossos planos. 


AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL EM JOINVILLE

Galeria de Fotos:

Como gerenciar a rotina do empreendedor digital
Descrição: