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15 Maio, 2017 - Criação de Sites Gestão de Mídias Sociais E.Commerce Marketing Digital Empresa de Marketing Digital

DICAS E MÉTODOS PARA PROMOVER O SEU NEGÓCIO

A promoção de um negócio é um desafio constante para as pequenas empresas.
Se você esta começando ou quer ampliar seu mercado, estas estratégias irão ajudar sua empresa a conquistar novos clientes com investimento baixo e inteligente.

Dica 1- Plano de ataque
Defina o perfil de cliente ideal e qual é a melhor maneira de alcança-los. Nesta etapa é importante ser o mais específico e detalhista possível.

Dica 2 – Se o seu negócio não tem site, já faça
Contrate uma agência de marketing digital para que faça o planejamento e estruturação da sua empresa na web, é de extrema importância que o seu negócio tenha um site. Mas atenção, o site deve ser otimizado SEO para que possa ser encontrado facilmente em sites de buscas. A agência saberá o que fazer.

Dica 3 – Mantenha-se ativo nas redes sociais
É muito importante o seu negócio estar presente nas redes sociais da maneira correta, certifique-se com a sua agência para incluir uma boa descrição do que você oferece, além de um link para o seu site. Integrá-los (site e redes sociais) é a melhor opção.

Dica 4 – Papelaria Corporativa
Se você está apenas começando e não tem um cartão de visita e artigos de papelaria do negócio, faça-os imediatamente. Esses impressos dizem aos seus potenciais clientes que você é profissional e leva seu negócio à sério.

Dica 5 – Tenha e-mail corporativo
Aproveite que terá o seu próprio domínio para o site do seu negócio ( suaempresa.com.br ) e tenha e-mails que passem credibilidade ao seu cliente, pois e-mails gratuitos apesar de bons, não passam confiança ao cliente.

Dica 6 – Boca a boca que funciona
Distribua alguns impressos e mantenha seu site e suas redes sociais atualizados. Amigos e conhecidos também podem fazer indicações. Portanto, produza materiais de qualidade.

Dica 7 – Construa network
Participe de reuniões de grupos profissionais, feiras, workshops e outros eventos que podem ajudar na captação de contatos e futuros parceiros e clientes.

Dica 8 – Foque no diferencial
Procure algo incomum sobre o que você faz, e divulgue-o. Você pode fazer diversos tipos de impressos ou até investir na decoração do escritório para reforçar o seu diferencial.

Dica 10 – Compartilhe conhecimento
Compartilhar conhecimento no ambiente de trabalho é uma forma que as empresas têm de se manterem vivas e competitivas. Você pode incentivar a gestão do conhecimento dentro da sua empresa por meio de oficinas ou pelo EAD (Ensino à Distância), para que assim, seus colaboradores possam sempre contribuir para o melhor desempenho da organização.

Dica 11 – Se necessário, faça demonstrações
Se seu produto ou serviço pede uma demonstração para despertar o interesse do consumidor, a faça. Essas demonstrações podem ser feitas de forma presencial, em workshops, feiras, via internet por vídeos e tutoriais.

Dica 12 – E-mails de apresentação
Envie e-mails de apresentação para potenciais clientes. Descreva seu negócio e como ele pode ajudar as pessoas e/ou empresas.

Existem dezenas de ideias para alavancar pequenos negócios. Comece a divulgar e desfrute os benefícios da comunicação. Pense fora da caixa, seja criativo. Nós podemos ajudar você.

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