Blog

24 Maio, 2017 - Criação de Sites Gestão de Mídias Sociais E.Commerce Marketing Digital Empresa de Marketing Digital

QUERO VENDER PELA INTERNET, COMO FAÇO?

Computadores, notebooks, tablets ou smartphones. Independente do dispositivo, dê uma olhada em sua volta e veja quantas pessoas estão conectadas à internet. Hoje são mais de 85% de usuários online no mundo inteiro. 
Você pode apostar que quase metade dessas pessoas fez ao menos uma compra na internet. A última pesquisa feita mostra que mais de 51,3 milhões de brasileiros fizeram compras online no último ano, o que significa um aumento de consumidores online.
Se comprar pela internet é fácil, vender por ela também pode ser. Você só precisa das ferramentas certas.

Veja o passo a passo para quem quer entrar no mundo das vendas online, porém não sabe nem por onde começar:

Saiba o que você vai vender
O primeiro passo é o planejamento.  Quais são os produtos que irá vender? Caso for se fabricação própria precisará de espaço físico para estoque.
Caso de revenda, é necessário preparar uma lista de possíveis fornecedores com as características de cada um (preços, prazos, localidade).
Estude sua concorrência, tanto virtuais quanto físicas.
Faça seu plano de negócios e veja o quanto você deve cobrar pelos seus produtos. Mas lembre-se, um bom valor do produto ajudará muito na efetivação das vendas online. 

Conheça o seu público alvo
Avalie também qual será seu público-alvo e sua região de abrangência (local, no estado, país). O custo da entrega com frete precisa estar nos seus planos, porém hoje a própria ferramenta de E-Commerce é integrada à transportadoras e correios para fazer automaticamente o cálculo do frete conforme o CEP do cliente.
Planejamento financeiro
Não se esqueça de fazer um planejamento financeiro, projetando os seus gastos e receitas. O quanto você vai gastar com a manutenção do site, toda a parte de tecnologia. Veja com uma Agência de Tecnologia e Marketing Digital, com certeza ela terá as melhores ferramentas para a sua loja virtual. Entre em contato conosco.

Prepare o seu estoque
Você precisa, ainda, esquematizar como irá administrar o estoque de sua loja.  Vai produzir uma quantidade inicial e guardar? Ou a produção irá acontecer sob encomenda? Tente descobrir como funcionará melhor para o seu tipo de negócio.

Pense nas entregas
Show já está tudo pronto para iniciar as vendas. 
Para a entrega dos produtos aos seus clientes você tem duas opções: Correios ou transportadora. O serviço dos correios é aconselhável para o pequeno e médio empreendedor, que vende embalagens leves e menores. O órgão oferece, inclusive, um serviço exclusivo para comércios eletrônicos.

A Loja Virtual
É onde você vai colocar seus produtos para vender e vai receber por eles.
Normalmente utiliza-se do PagSeguro para integrar ao site, pois oferece várias opções de pagamentos. A solução profissional é a mais recomendada pelo fato de levar mais credibilidade ao seu cliente online. Para isso, a sua agência de tecnologia e marketing digital vai disponibilizar um site que permita cadastrar produtos e automatizar o recebimento de pedidos, além de criar ferramentas para busca de leads, ou seja, possíveis clientes para a sua loja. Entre em contato conosco.
Existem dezenas de ideias para alavancar pequenos negócios na internet. Comece a divulgar e desfrute os benefícios da comunicação online. Pense fora da caixa, seja criativo. Nós podemos ajudar você, entre em contato conosco e seja nosso parceiro.

Então, o que está esperando, vamos começar a gerar RESULTADOS? Clique aqui e solicite seu Orçamento.

Descrição: Criação de sites, sait, agência de marketing digital, erechim, joinville, site em joinville, site em erechim, marketing digital em erechim, marketing digital em santa catarina, marketing digital no rio grande do sul, e.commerce, lojas virtuais, gerenciamento de facebook, fanpages, gerenciamos sua empresa na internet, site gerenciável, sites gerenciaveis, sites responsivos, como vender pela internet