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26 Junho, 2017 - Criação de Sites Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Marketing de Conteúdo Empresa de Marketing Digital

A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL PARA A SUA EMPRESA

Muitas empresas já entenderam que o marketing digital é fundamental para o seu crescimento. Outras ainda precisam conhecer essa tática, pois acreditam que a estratégia pode não ser válida. Se você está entre os indecisos, conheça a importância do marketing digital para sua empresa. 

Presença forte na internet
Se você deseja que a sua empresa tenha presença forte na web, é essencial investir em marketing digital. Afinal, assim é possível estar em boa colocação no Google, a principal ferramenta de busca no mundo.
Dessa forma, diminuem-se os custos para aquisição de clientes, principalmente porque eles virão até a empresa. 
Porém, não é somente para garantir presença no buscador que o marketing digital é interessante. Essa estratégia é eficaz para que sua empresa seja conhecida (e reconhecida) pelas redes sociais, como o Facebook.

Leads qualificados
Um dos principais objetivos do empreendedor é a obtenção de leads. Com o marketing digital, eles não só serão obtidos, como será possível conseguir leads qualificados, ou seja, que são potenciais compradores do seu produto ou serviço.
Ao conhecer o seu cliente, a empresa pode fortalecer vínculos com ele, estreitando seu relacionamento pela postagem de conteúdo relevante. 

Comunicação assertiva
Outro ponto que representa a importância do marketing digital para empresas é a comunicação assertiva. Por essa tática, além da obtenção de leads qualificados, o empresário pode comunicar-se também da maneira certa, não somente com a pessoa certa.
Isso é possível especialmente pela segmentação de público, através do monitoramento das atividades e dos perfis dos usuários. Com isso, a implantação de campanhas específicas é facilitada.
Tendo maior identidade com o assunto, é muito provável que o consumidor adquira o produto ou serviço, melhorando os resultados da empresa.

Diferencial da concorrência
Como citamos no começo desse artigo, não são todas as empresas que entenderam que o marketing digital é uma estratégia fundamental, então os empreendedores que apostarem nessa estratégia terão um diferencial bastante interessante perante a concorrência, especialmente empresas em crescimento, seja de qualquer porte.
Isso acontece porque o marketing de conteúdo gera aprendizado para a audiência, auxiliando-o na busca da resolução de seus problemas. Dessa forma, a empresa que o educa se torna referência, sinônimo de credibilidade, valor e confiança, pela postagem de conteúdos gratuitos e relevantes, no site, blog ou redes sociais. 

Investimentos de baixo custo
Se você está entendendo (ou já entendeu) a importância do marketing digital para sua empresa, mas ainda não apostou nessa técnica porque não possui capital para investimento, uma boa notícia: essa estratégia exige pouco investimento inicial.
No começo, pode-se dizer até que é necessário investimento zero, apenas pela postagem de conteúdo online, se você possui capacidade para escrever excelentes conteúdos. Porém, mais tarde é interessante investir em ferramentas para segmentação de público, estratégias de SEO, anúncios, links patrocinados, etc., estratégias que possuem baixo custo de investimento, quando comparadas ao marketing tradicional.

Análise dos resultados
Quando se investe em campanhas e promoções, os resultados dessas ações precisam ser medidos ao final. Nisso o marketing digital também sai na frente, já que com ele é possível saber em detalhes o que aconteceu em cada situação. Por exemplo: quantas pessoas abriram o e-mail marketing, quantas vendas foram realizadas pela promoção de um produto por afiliado, redes sociais, etc.
Pelo marketing digital também se pode facilmente descobrir as atitudes do consumidor em seu site, blog ou redes sociais, se os seus anúncios no Google estão atingindo os objetivos esperados, os resultados de postagens no Facebook, os cliques em landing pages, entre outros.

É hora de partir para a prática!
Você já conheceu a importância do marketing digital para sua empresa, e sabe que essa estratégia pode aumentar bastante os resultados positivos. Então, é hora de partir para a prática, apostando nessa técnica para ter sucesso, tanto na internet quanto nas lojas físicas, se for o caso.

Se você não sabe por onde começar, contate nossa agência para conhecer os primeiros passos. Teremos imenso prazer em atendê-lo!

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