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06 Agosto, 2017 - Criação de Sites Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Marketing de Conteúdo Empresa de Marketing Digital

SITE OU FANPAGE? Ter os dois é fundamental para o seu negócio

É melhor, para a empresa, investir em um site ou em uma fanpage? O ideal é que o empreendedor invista nessas duas ferramentas, pois ambas são fundamentais para o seu negócio. Veja o porquê.

Por que é importante ter um site?
O site é como se fosse o cartão de visitas de uma empresa. Ele apresenta os produtos e serviços de maneira completa, funcionando como um balcão de atendimento virtual. A página na internet também serve para fortalecer o relacionamento com o consumidor, especialmente aquele que mora na sua região. Afinal, é pela pesquisa no Google que as pessoas conhecem as empresas do seu entorno.

O site passa uma imagem profissional adequada da empresa, mostrando autoridade no segmento de atuação. E mais: o site também é o primeiro canal de contato entre o consumidor e o negócio, causando a primeira impressão para o possível cliente.
Também é no site que o empreendedor pratica as estratégias de marketing, publicando conteúdo relacionado ao segmento e relevante ao consumidor. O Inbound Marketing é um investimento de baixo custo, mas que pode trazer resultados positivos para empresas de qualquer porte. 

Por que é importante ter uma fanpage?
Se você já tem um site, deve se perguntar: mas eu preciso ter uma fanpage também (ou vice-versa)? Abaixo você conhecerá a importância dessa página.
A fanpage é uma página social no Facebook, a maior rede social do Brasil e de grande popularidade no mundo. É lá que seu cliente está, então é lá que sua empresa deve estar também.

O site contém um domínio de internet, onde são feitas as campanhas de marketing digital. É nele que são cadastrados os leads, e não nas redes sociais. Ele é o escritório da empresa. Contudo, a fanpage também é importante, atuando como uma extensão do escritório, como se fosse um encontro informal entre cliente e empresa, em uma cafeteria do shopping, por exemplo.

A fanpage é importantíssima para gerar e fortalecer relacionamento com o consumidor, aumentando a geração de tráfego e o engajamento. É ela quem irá promover o conteúdo publicado no site, que poderá se tornar viral pelo compartilhamento e pelas reações de interação com o usuário.
É na fanpage que a empresa tem a possibilidade de publicar textos, imagens, vídeos, fóruns de discussão, divulgação de eventos, promoções, sorteios, informações sobre produtos e serviços de maneira mais dinâmica, além de poder receber avaliações e recomendações de consumidores. 

Também é nessa página de rede social que o usuário pode fazer check-in, ou seja, dizer que está visitando sua empresa no momento, fazendo uma marcação pelo Facebook. Isso é algo extremamente benéfico, porque pode aumentar o número de fãs, além de ser uma ferramenta gratuita de divulgação, pelo marketing boca a boca e pela publicação de fotos dos clientes na página (que eles mesmos podem fazer).

A fanpage também é uma forma excelente de fazer call to action, ou seja, chamada para ação. Assim, a empresa convida o consumidor a clicar em um botão específico, como compre, adquira, participe, deixe seu e-mail, visite, tire uma foto, faça check-in, etc. São muitas opções de chamada para ação, que podem ser feitas em diversas campanhas, de acordo com o interesse da empresa. 

É preciso ter os dois então?
É importante para a empresa ter os dois canais de comunicação, tanto a fanpage quanto o site, porque um complementa o outro, não exclui. Se o site é o balcão de atendimento virtual, a fanpage funciona como um serviço de panfletagem online, divulgando e promovendo sua empresa por anúncios e outros itens de propaganda.

Aposte nessas duas estratégias e traga resultados excelentes pela sua empresa, através do marketing digital.

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