Blog

21 Agosto, 2017 - Gestão de Mídias Sociais E.Commerce Marketing Digital Marketing de Conteúdo Empresa de Marketing Digital

COMO TER UMA LOJA VIRTUAL DE SUCESSO

Seu e-commerce não traz os resultados esperados?
É possível ter uma loja virtual de sucesso, desde que sejam seguidas algumas recomendações. Acompanhe a leitura para descobri-las.

Defina o foco
O que você vende em sua loja? Qual é o seu foco de vendas? É fundamental ter isso definido, ao invés de apostar em um imenso portfólio de produtos. Grandes varejistas de sucesso fazem a segmentação dos itens, vendendo, por exemplo, calçados, ao invés de apostar em moda masculina, feminina e infantil.
Assim, seu comércio eletrônico cria uma identidade com a audiência, e eles saberão exatamente onde procurar calçados. Se você não sabe qual seria o seu foco ideal, aposte em algo que você domina o conhecimento.

Verifique a demanda
Para ter uma loja virtual de sucesso, também é importante verificar a demanda de venda do seu produto. Por exemplo, se você quiser vender produtos naturais, é importante verificar se a sua região consome ou teria interesse nesses itens. Não é indicado abrir uma loja de algo que não será vendido como você gostaria, mesmo que seja virtual.
A sazonalidade também é fundamental, ou seja, se o seu produto só é vendido em ocasiões específicas, como o verão, a demanda precisará ser cuidada, inclusive o estoque, para não haver prejuízos.

Faça um bom planejamento 
Todos os seus passos deverão ser bem planejados, para que o sucesso acompanhe a sua loja virtual. É imprescindível ter uma planilha com todos os investimentos necessários, incluindo informações de custos e receitas, fornecedores, parceiros e clientes, estoque e logística. 
Essa estrutura é fundamental para prover a demanda do e-commerce, pois o empreendedor possui mais tempo para se concentrar em outras atividades do dia a dia, focando, por exemplo, em marketing ou estratégias de crescimento.
Se você não tem muito conhecimento em planejamento, pode fazer cursos, inclusive online, sobre o assunto, por vezes encontrando até opções gratuitas de qualidade.

Tenha um diferencial competitivo
Existem milhões de lojas virtuais. Qual será o seu diferencial, para ter sucesso perante as outras? Por que as pessoas devem comprar com você, e não com o seu concorrente? Por isso, é essencial ter um diferencial, algo que destaque seu comércio eletrônico no mercado.
A qualidade é um fator interessante, bem como bons fornecedores, boas ferramentas tecnológicas, pagamento facilitado, preço competitivo, frete grátis, desconto para venda casada, montagem gratuita, bom suporte ao cliente, e por aí vai.

Promova engajamento
Quando o consumidor vai à loja, ele pode tocar o produto, conhecer suas instalações, esclarecer dúvidas de pronto com o vendedor. Isso não acontece no comércio eletrônico, então a promoção de um relacionamento engajado com a audiência é fundamental para conquistar a sua confiança e fazer com que ele perceba que a melhor opção para ele é comprar em seu e-commerce.
Portanto, investir em canais de atendimento é imprescindível para lojas virtuais. É interessante ter um telefone fixo (de preferência 0800), chat, e-mail, além de acompanhamento de todas as etapas de compra, quando ela for concluída.
Para que o cliente se sinta tranquilo, atendê-lo muito bem não somente na pré-venda é essencial, mas durante a transação e especialmente na pós-venda. Quando o produto chegar à casa dele, peça para responder uma pesquisa de satisfação ou fazer uma avaliação geral da compra.

Aposte no marketing digital
Conforme já mencionamos anteriormente, o marketing digital é uma estratégia que deve ser adotada pelo empreendedor, para que sua loja virtual tenha sucesso. O marketing de conteúdo é uma estratégia superinteressante, que pode trazer resultados positivos pelo relacionamento com o consumidor.

São estratégias como as que mencionamos acima que fazem com o seu e-commerce traga lucros significativos. É hora de colocá-las em prática!

Aposte nessas duas estratégias e traga resultados excelentes pela sua empresa, através do marketing digital.

Se você não sabe por onde começar, contate nossa agência para conhecer os primeiros passos. Teremos imenso prazer em atendê-lo!

Comece a divulgar e desfrute os benefícios da comunicação online. Pense fora da caixa, seja criativo. Nós podemos ajudar você, entre em contato conosco e seja nosso parceiro.


Então, o que está esperando, vamos começar a gerar RESULTADOS? Clique aqui e solicite seu Orçamento.
Descrição: Criação de sites, sait, agência de marketing digital, erechim, joinville, site em joinville, site em erechim, marketing digital em erechim, marketing digital em santa catarina, marketing digital no rio grande do sul, e.commerce, lojas virtuais, gerenciamento de facebook, fanpages, gerenciamos sua empresa na internet, site gerenciável, sites gerenciaveis, sites responsivos, como vender pela internet. Marketing de conteúdo. Atrair clientes online. Mídias Sociais. Cuidamos do facebook da sua empresa.