Blog

11 Setembro, 2017 - Criação de Sites Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Empresa de Marketing Digital

SEU SITE É MOBILE?

A responsividade de sites é primordial na atualidade. Afinal, como a maior parte dos acessos à internet acontece pelos dispositivos móveis, é preciso atender a esse público. Seu site é mobile? Se ainda não é, veja abaixo mais informações sobre esse assunto e adote o quanto antes essa estratégia.

As estatísticas exigem responsividade e mobilidade

Primeiramente, vamos aos conceitos. Um site responsivo é aquele que responde bem a todas as plataformas de acesso, ou seja, ele se ajusta ao acesso por computador, smartphones ou tabletes. Já um site mobile é aquele ajustável aos dispositivos móveis, isto é, que possui uma versão de acesso exclusiva por smartphones ou tabletes.

Conceitos esclarecidos, é hora de informarmos as estatísticas. E elas são bem atuais, resultado da Pesquisa TIC Domicílios 2016, divulgada em 6 de setembro de 2017: em 2014, 7% da população brasileira acessava a internet por dispositivos móveis. Nessa data, soube-se que a porcentagem dobrou.

E mais: hoje, a internet móvel é a principal forma de conexão de 9,3 milhões de residências que contêm moradores das classes D/E da região Norte e das áreas rurais. 

Por que ter um site mobile
Se o seu site não é adaptado para acesso por dispositivos móveis, sua empresa está ficando para trás. Isso é tão verdadeiro que consumidores preterem uma marca quando o acesso não é responsivo. Isso é facilmente perceptível pela tela que não se molda para o tamanho menor.

Por esse motivo, é primordial para sua empresa investir na responsividade e na mobilidade do site, ajustando-se a essa realidade. 

Segundo a mesma pesquisa realizada acima, mas com dados de 2016, 60% dos brasileiros acessava a internet apenas por dispositivos móveis, isto é, mais da metade da população. 

É claro que esse percentual tende a aumentar cada vez mais, atingindo a meta de 100% dos acessos por smartphones, tabletes e por outros dispositivos que venham a surgir no futuro.

Esses dados são importantes para você entender que a responsividade ou mobilidade de um site não é moda ou tendência, é a realidade a que as empresas precisam se adequar para acompanhar o mercado. Se a navegação móvel é facilitada, a leitura do texto é agradável, fazendo com que seja mais fácil para o cliente acessar o site e acompanhar suas atualizações, podendo inclusive realizar uma compra na loja virtual.

Se você acredita que os consumidores não se importarão com a falta de mobilidade no site e utilizarão, sem problemas, os seus dedos para ajustar a leitura ao seu modo ideal de navegação, está enganado: se o seu site não é mobile, o usuário fugirá dele, assim como de sua loja. Do modo contrário, quando há investimento em mobilidade, o consumidor fará acessos com frequência e sempre retornará para conferir as novidades. E você sabe: cliente satisfeito traz capital para o seu negócio, aumentando seus rendimentos e favorecendo o crescimento de sua empresa.

Para finalizar, é importante informar que os sites adaptados para dispositivos móveis aparecem, desde 2015, da melhor forma no Google. Você com certeza não quererá ficar para trás no maior buscador do mundo! Invista, faça o seu site se tornar mobile!

Aposte nessas duas estratégias e traga resultados excelentes pela sua empresa, através do marketing digital.

Se você não sabe por onde começar, contate nossa agência para conhecer os primeiros passos. Teremos imenso prazer em atendê-lo!

Comece a divulgar e desfrute os benefícios da comunicação online. Pense fora da caixa, seja criativo. Nós podemos ajudar você, entre em contato conosco e seja nosso parceiro.


Então, o que está esperando, vamos começar a gerar RESULTADOSClique aqui e solicite seu Orçamento.

Descrição: Criação de sites, sait, agência de marketing digital, erechim, joinville, site em joinville, site em erechim, marketing digital em erechim, marketing digital em santa catarina, marketing digital no rio grande do sul, e.commerce, lojas virtuais, gerenciamento de facebook, fanpages, gerenciamos sua empresa na internet, site gerenciável, sites gerenciaveis, sites responsivos, como vender pela internet. Marketing de conteúdo. Atrair clientes online. Mídias Sociais. Cuidamos do facebook da sua empresa.