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18 Setembro, 2017 - Criação de Sites Gestão de Mídias Sociais E.Commerce Marketing Digital Empresa de Marketing Digital

TEMPOS DIFÍCEIS PARA O SEU NEGÓCIO? Saiba o que fazer

Quando uma empresa está em crise, como muitas de nosso país estão, uma das primeiras medidas tomadas é a redução de custos. Eles, em sua maioria, acontecem no marketing. Contudo, esse é um erro crasso cometido por muitas empresas. Veja como é possível sair da crise ao investir em marketing.

Por que no marketing?
Existem vários setores empresariais que podem sofrer cortes, mas eles geralmente ocorrem no marketing. Você sabe por quê? Porque se acredita, erroneamente, que o marketing é uma área de apoio, não fundamental para a empresa, que traz resultados, mas também despesas. 
Todavia, é preciso encarar o marketing como investimento, possibilitando à empresa sair da crise. 

Marketing como despesa
Sua empresa está tratando o marketing como despesa ou como investimento? Você pode até achar que é o último caso, mas leia nossas considerações e depois responda a si mesmo a pergunta mencionada acima. 
Se você se preocupa com os resultados e métricas que não estão relacionados à venda, pensando na construção da marca, você tem o marketing como despesa.

Marketing como investimento
Pensar conforme citamos acima não é errado, mas os resultados dessa forma são intangíveis e podem ser conquistados em longo prazo. E sua empresa tem urgência! Porém, quem tem o marketing como investimento o toma como entregas que afetam o negócio, gerando leads, fortalecendo o relacionamento com o consumidor e entregando oportunidades para a equipe de vendas trabalhar. 

Como encarar o marketing como investimento
Só será possível para sua empresa sair da crise quando houver investimentos em marketing e todo o time estiver ciente disso. A transição do perigo para o sucesso poderá ser feita da seguinte maneira:
- mapeie os recursos disponíveis: faça um estudo dos recursos de marketing que a empresa possui, bem como o retorno que cada um traz. Assim, os custos serão transformados em investimentos, pela gestão inteligente;

- construa um ativo de marketing: isso é feito a partir do mapeamento acima, para saber os efeitos em longo prazo causados pelas estratégias. Dessa forma, o custo por cliente se torna baixo. Isso pode ser feito especialmente pelo marketing de conteúdo, que melhora o posicionamento da marca no Google e a torna autoridade no segmento. Desse modo também é possível conhecer melhor o consumidor, ainda mais se a empresa optar por landing pages, para aumentar o número de leads;

- invista no relacionamento com o cliente: essa é uma das melhores estratégias para sair da crise, porque conseguir novos leads é mais caro do que manter os já existentes. Então, em tempos difíceis, a aposta certeira da empresa é preservar a base de contatos. Essa comunicação pode ser feita por e-mail marketing e fluxos de automação, gerando oportunidades para os leads e diminuindo o ciclo de venda.

Nós somos especialistas!
Está difícil para sua empresa sair da crise? Você não sabe como tomar as estratégias acima, para ter o marketing como investimento, sem gerar grandes custos? Converse conosco, nós somos especialistas e podemos auxiliar a sua empresa nessa fase difícil!


Aposte nessas duas estratégias e traga resultados excelentes pela sua empresa, através do marketing digital.

Se você não sabe por onde começar, contate nossa agência para conhecer os primeiros passos. Teremos imenso prazer em atendê-lo!

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