Blog

13 Novembro, 2018 - Criação de Sites Gestão de Mídias Sociais E.Commerce Marketing Digital Marketing de Conteúdo Empresa de Marketing Digital Joinville Erechim

Como fazer marketing de conteúdo para o Natal

Ainda faltam algumas semanas para o Natal, por isto é tempo de preparar suas estratégias para as vendas natalinas. Veja como fazer marketing de conteúdo para o Natal e saia na frente da concorrência!

Estratégias no clima natalino

O clima natalino contagia. Portanto, é hora de entrar de cabeça nesse período! Que tal fazer banners sobre a data? Ou postagens com produtos que podem ser presenteados no Natal? Você pode até criar uma categoria no site com esses itens. Para as mídias sociais e o blog, faça publicações relevantes sobre o tema. 

Essas estratégias são simples, mas despertam sensação de urgência no consumidor. Afinal, eles se darão conta de que já é quase Natal e seus presentes ainda não foram comprados. Além disso, a data gera bastante emoção nas pessoas, e elas se tornam mais reflexivas especialmente com a proximidade de um novo ano. Com isso, também costumam adquirir presentes para si, além de para seus entes queridos.

Faça listas de presentes

Para o blog, as redes sociais e/ou o e-mail marketing, é possível apostar no marketing de conteúdo para o Natal com listas de presentes. Ou seja, com sugestões de presentes ideais para cada categoria (pai, mãe, irmão, chefe, amigos, cônjuge, amigo secreto…).

Você pode destacá-los também nas promoções ou como última oportunidade, para produtos que estão com poucas vendas. É uma excelente forma de vendê-los, dizendo que o estoque está baixo, para criar sensação de urgência. 

Aposte nos novos formatos

Não tenha receio de testar novos formatos do marketing de conteúdo. Se você não aposta muito nos vídeos, é a hora de fazer vários! 

Você pode inseri-los no Youtube e depois postá-los em suas redes sociais, é mais recomendável para o alcance orgânico do que tirar o usuário do Facebook, por exemplo, para ver o vídeo em seu canal.

Outra ideia interessante são as lives, ou transmissões ao vivo. Que tal fazer uma para esclarecer dúvidas dos consumidores? Também sugerimos fazer publicações com dicas que envolvam seus produtos para o Natal.

Patrocine o anúncio natalino

Não sei se você sabe, mas o alcance orgânico das redes sociais é bastante baixo. Então, para vender mais com as estratégias de marketing de conteúdo para o Natal, você pode investir uma verba, mesmo que pequena, nos anúncios patrocinados.

Faça um anúncio natalino bem caprichado, e patrocine postagens de venda. E para que os seus resultados sejam otimizados, faça uma excelente segmentação.

Incentive a geolocalização

É costume de muitas pessoas informar, pelas redes sociais, o seu local atual. Você pode elaborar uma estratégia que incentive a geolocalização, por exemplo, fornecendo desconto para o usuário que fizer check-in em sua loja.

Para que a campanha tenha ainda mais sucesso, monte um espaço natalino bem bacana na sua loja, e incentive os consumidores a fazerem fotos lá, para publicarem em suas redes sociais. 

Como você pôde perceber, ainda há bastante tempo para elaborar marketing de conteúdo para o Natal. É hora de montar suas estratégias baseadas em nossas dicas, para que seus resultados positivos sejam significativos na época mais propícia para o comércio!
Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Empresa de Marketing Digital, Criação de sites, sait, agência de marketing digital, erechim, joinville, site em joinville, site em erechim, marketing digital em erechim, marketing digital em santa catarina, marketing digital no rio grande do sul, e.commerce, lojas virtuais, gerenciamento de facebook, fanpages, gerenciamos sua empresa na internet, site gerenciável, sites gerenciaveis, sites responsivos, como vender pela internet. Marketing de conteúdo. Atrair clientes online. Mídias Sociais. Cuidamos do facebook da sua empresa, Desenvolvimento de sites, criação de sites, lojas virtuais, e.commerce, criação de sites em erechim, criação de sites em joinville, sites em santa catarina, criação de sites em são paulo, hospedagem de sites, preciso de site, criacao de site em joinville, criacao de site em joinville, quem desenvolve loja virtual, produção de site, producao de site, marketing digital, suporte para site, criamos site, gerenciamento de facebook, redes sociais, instagram. marketing digital joinville, criar site joinville, agencia digital joinville e commerce joinville, ecommerce joinville, desenvolvimento de sites joinville, marketing digital erechim, criar site erechim, agencia digital erechim e commerce, erechim ecommerce erechim, desenvolvimento de sites erechim, marketing digital blumenau, criar site blumenau, agencia digital blumenau, e commerce blumenau, ecommerce blumenau, desenvolvimento de sites blumenau, marketing digital passo fundo, criar site passo fundo, agencia digital passo fundo, e commerce passo fundo, ecommerce passo fundo, desenvolvimento de sites passo fundo, marketing digital curitiba, criar site curitiba, agencia digital curitiba, e commerce curitiba, ecommerce curitiba , desenvolvimento de sites curitiba, marketing digital chapeco, criar site chapeco, agencia digital chapeco, e commerce chapeco, ecommerce chapeco, desenvolvimento de sites chapeco