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14 Janeiro, 2019 - Criação de Sites Gestão de Mídias Sociais E.Commerce Marketing Digital Marketing de Conteúdo Empresa de Marketing Digital Joinville Erechim

Black Friday e marketing digital: como unir as estratégias.

A Black Friday é uma estratégia gigante de negociações, realizada na última sexta-feira de novembro. Leia o texto abaixo para saber como unir essa campanha com suas técnicas frequentes de marketing digital e poder vender muito mais.

Planeje a partir dos resultados

Toda campanha de marketing digital deve ser muito bem planejada, traçando-se objetivos, quais são os recursos disponíveis, definindo o público-alvo, quais serão os canais de divulgação, etc. 

Sua empresa pode tirar dados de sucesso de campanhas de Black Friday anteriores, avaliando o comportamento dos consumidores e o que deu ou não certo na estratégia.

Além disso, também é importante verificar o suporte do atendimento ao cliente. A estrutura do site (se for loja virtual) deve ser reforçada nesse dia, para evitar momentos fora do ar ou até mesmo interrupções de compra.

Capture e-mails por landing page

Quando bem utilizada, a estratégia acima é bastante eficaz, contudo é preciso antecipar-se. Ou seja, algumas semanas antes do grande dia, crie uma landing page que capture endereços de e-mail de pessoas interessadas em adquirir produtos na Black Friday.

No dia anterior, ou até mesmo naquela sexta-feira, dispare e-mails com descontos, iscas digitais ou até mesmo promessas de promoções exclusivas para assinantes da lista.

Contudo, é essencial que sua empresa invista em uma identidade visual clara, para que as pessoas saibam o que se pretende com o formulário de captura de dados. Você pode até comprar mídia, mas é preciso agir com cautela para não perturbar o consumidor e obter resultados contrários. 

Segmente sua base de dados

Após capturar os e-mails na landing page, você terá uma considerável base de dados. É hora de segmentá-la! 

Ou seja, é preciso separar promoções para determinado tipo de público, já que nem todos gostam dos produtos que você oferece. Muitos adoram receber descontos, por isto deixaram os dados, mas as pessoas podem se incomodar caso as ofertas não sejam relevantes a elas.

Sendo assim, segmente o público de acordo com seus interesses e trabalhe os seus leads muito bem, para fazer uma newsletter bem direcionada para a Black Friday.

Prepare sua equipe

É claro que todos desejam vender muito na sexta-feira dos grandes descontos, mas sua empresa está preparada para isso? É preciso antecipar-se a reclamações dos clientes, preparando estoque, funcionários, site e por aí vai.

Não engane o consumidor com propaganda enganosa, por isto ofereça descontos interessantes e reais (negocie com os fornecedores para poder baixar). Tenha estoque suficiente para garantir vendas consideráveis, promova excelente atendimento ao cliente e se preocupe com sua experiência. 

Afinal, a Black Friday acontece apenas um dia por ano, mas o consumidor daquele dia pode se tornar um cliente fiel. 

Como você sabe, a última sexta-feira do ano é a primeira oportunidade de um período promissor de vendas para todo o comércio, e é preciso planejar bem suas estratégias para ter bons resultados, que perdurem e não sejam apenas para aquele dia. 

Não é necessário investir em grandes ações para vender mais na Black Friday. Reforce as suas estratégias frequentes de marketing digital e conquiste mais conversões!

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