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15 Fevereiro, 2019 - Criação de Sites Gestão de Mídias Sociais E.Commerce Marketing Digital Marketing de Conteúdo Empresa de Marketing Digital Joinville Erechim

Por que investir em marketing digital no LinkedIn?

As empresas costumam investir em marketing digital nas redes sociais, contudo focam apenas em Instagram e Facebook. Acontece que outras redes são importantes e podem melhorar o seu resultado, portanto não deveriam ser deixadas de lado nos planejamentos. Saiba por que investir em marketing digital no LinkedIn.

É mais fácil construir sua autoridade

O LinkedIn é uma rede social profissional, por este motivo é vista como espaço para encontrar notícias e novidades confiáveis. Sendo assim, sua empresa, ao investir no marketing de conteúdo nessa mídia, consegue marcar mais facilmente presença digital e construir autoridade entre os seguidores.

Você fala com público especializado

Enquanto, em outras redes sociais, é necessário fazer segmentação para atingir o público-alvo, no LinkedIn sua empresa já conta com pessoal especializado. Assim, o conteúdo se torna relevante para a audiência, sem que você tenha que definir para quem a postagem é interessante.

Desse modo, sua empresa consegue se conectar com profissionais do mesmo ramo de atuação, ou semelhante, como clientes, consumidores, fornecedores e parceiros. É uma forma de atingir não somente o mercado, mas também potenciais negociadores. 

A rede influencia no ranqueamento

Você deve saber que as suas publicações em redes sociais influenciam no ranqueamento no Google, isto é, elas afetam a visualização da sua página no buscador, fazendo com que apareçam em determinada colocação. Com o LinkedIn não é diferente, ou seja, a mídia pode inferir positivamente no ranking de sua página.

Para aparecer em boas posições no Google, especialmente na primeira página de resultados de pesquisa, é importante que o seu perfil no LinkedIn tenha URL amigável e personalizada. Não se esqueça de incluir uma descrição do seu negócio, preenchendo todas as informações que podem ser inseridas (horário de funcionamento, porte, localização, dados de contato e especializações). 

Essas informações auxiliam o consumidor a encontrar a sua empresa na internet ou fisicamente, se houver, e também demonstram que a sua marca é confiável e profissional.

A mídia oferece uma ferramenta interessante

A ferramenta de compartilhamento de conteúdo, LinkedIn Pulse, funciona semelhante a um blog atrelado ao seu perfil, e serve para exibir artigos populares, canais relacionados à área de atuação da sua empresa, bem como para publicar seus textos. 

Se você não tem um blog, é uma estratégia bastante interessante. Se já tem, pode utilizar o LinkedIn Pulse para atrair mais visitantes para ele, informando que o conteúdo poderá ser visualizado completamente no blog de sua empresa. Afinal, a ferramenta oferece compartilhamento com sua rede de contatos e se torna parte do seu perfil profissional.

É possível inserir anúncios

Assim como nas redes sociais mais populares, também é possível inserir anúncios no LinkedIn. E anunciar nessa mídia é ainda melhor porque as publicações podem conter dados profissionais, que certamente farão a diferença na geração de leads.

Além disso, os anúncios tendem a ser menos rejeitados pelos usuários, já que são relevantes à sua profissão ou área de interesse, e podem fazer parte dos seus objetivos de carreira. 

Portanto, vale a pena investir em marketing digital no LinkedIn. Contate-nos se deseja anunciar na rede, mas não sabe como atingir os melhores resultados. 

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